A semana que terminou a 20 de maio de 2015 ficou marcada por algumas estatística do INE digna de nota, ao ponto de uma delas ter sido o tema do artigo mais partilhado neste período pelos nossos leitores. Referimos-nos ao registo da taxa de crescimento homóloga do PIB referente aos primeiro três meses de 2017: atingiu o valor mais elevado em 10 anos – a ler em “PIB cresceu ao ritmo de 2,8%: É preciso recuar a 2000 para encontrar um ritmo mais elevado 223″.
Muito próximo em termos de partilhas surge o Calendário 2018 Portugal Excel 207 que fica desde já disponível para os nossos leitores que queiram desde já planear os próximos 12 a 18 meses.
Na terceira posição destacou-se uma estatística divulgada pelo Eurostat (o INE da União Europeia) que revelou um recorde pouco abonatório para Portugal: “Portugal tem a eletricidade e o gás mais caros da Europa – 2016” 150.
Na quarta posição dos artigos mais partilhados da semana surge um artigo onde apresentámos a novidades sobre a discussão em curso em torno do Contrato-geração que tem potencial para gerar uma alteração estrutural no mercado de trabalho. Conheça os detalhes em “Contrato-geração: mais velhos passam a tempo parcial e mais novos ganham emprego 117″
Finalmente, retomámos uma análise que já não realizávamos há alguns anos. Em concreto, analisámos sumariamente o mais recente Relatório de Supervisão Comportamental do Banco de Portugal que permite, entre outros, identificar quais os bancos que dão origem a mais reclamações dos seus clientes. A ler “Vale a pena reclamar do seu Banco? 34″.