Se descobriu erros nos dados do IRS registados nas finanças tem até ao final do mês de março de 2016 para através do e-balcão enviar um email às finanças explicitando o erro e indicando a informação em falta (por exemplo faturas ou rendas omissas ou com dados errados) ou, em alternativa, fazer o mesmo por escrito e entregar essa informação numa repartição de finanças. Destaque-se que neste caso, os erros serão analisados pelas Finanças após a determinação do imposto a liquidar relativo aos rendimentos de 2015, fazendo o acerto que se justifique em momento posterior.
Erros nos dados do IRS registados nas finanças:
Uma terceira hipótese que foi entretanto criada recentemente (e que havia sido eliminada com a reforma do IRS de 2015) é, aquando da entrega da declaração anual de IRS em abril ou maio, corrigir os valores errados que tenham impacto no apuramento do imposto a liquidar. Neste caso o efeito da correção será mais rápido e incorporado nos cálculos do IRS, ainda que esta careça de validação posterior pelas Finanças.
Note que deve conservar comprovativos que sustentam a correção que fez ou pretende ver ser feita.
Sobre este tema e outras dúvidas relativas ao processo em curso de validação de informação recomendamos vivamente o vídeo da rubrica Contas- Poupança da SIC (clique aqui para aceder).
ADENDA: Aquando da consulta da informação dentro da área de cada contribuinte surgem opções para registar faturas ou alterar faturas.
Na minha pagina efactura nao aparecem as minhas despesas com saude. Ainda estou a tentar descodificar