Quem nos lê já saberá que defendemos que não há produtos financeiros sem risco, há, de facto, produtos com risco diferenciado sendo tipicamente os menos arriscados aqueles associados à dívida pública e aos depósitos a prazo.
No dia mundial da poupança, o Estado português aproveita para autorizar o início do período de subscrição de um novo produto de poupança prometido há largos anos que visa complementar a oferta de dívida pública junto do retalho (pequenos subscritores) com um produto de maior retorno a médio prazo.
Já aqui o descrevemos detalhadamente (ler “Novidade do Estado: Conheça os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM)“) e damos-lhe de novo destaque dado que se assume como um dos melhores produtos de poupança do momento. Associado terá o risco de falência do Estado português, à semelhança do que sucede com os certificados de aforro.
Outra opção natural é recorrer aos depósitos a prazo e aí, além dos depósitos promocionais, de entre os quais se destaca o depósito a 3 meses do Banco Best que conta com publicidade habitual no nosso sítio, há vários outros que remuneram melhor do que os certificados de aforro e os certificados do tesouro poupança mais. Quais? É espreitar o nosso ficheiro com mais de 300 depósitos a prazo, hierarquizado por ordem decrescente (e facilmente manipulável pelos nosso leitores após download) que atualizamos recentemente.
Bons negócios e boas poupanças!