[wp_ad_camp_1]Se a tendência para a redução das deduções no IRS não é já novidade, esta surge reforçada em termos de propósito no Documento de Estratégia Orçamental Por lá, a páginas 63 surge a indicação:
“(iii) Reforma do sistema fiscal
Durante a presente legislatura, o Governo procederá a uma reforma do sistema fiscal, com especial ênfase no IRS e no IRC, promovendo a simplificação da lei fiscal com o objetivo de facilitar o cumprimento voluntário das obrigações fiscais por parte dos contribuintes, bem como as atividades de fiscalização da administração tributária.
Ao nível do IRS simplificar-se-á o imposto reduzindo o número de escalões, as deduções e isenções, privilegiando a mobilidade social e tornando-o sensível à dimensão do agregado familiar. No IRC, a reforma terá como objetivos promover a internacionalização e aumentar a competitividade das empresas portuguesas. (…)”
Acerca do IRS:
estou com problemas em validar a declaração, devido ao Anexo G: apesar de preenchidos todos os campos (quadro 4), dá sempre erro – em todas as linhas e em todos os itens constantes de cada, ou seja em todo o quadro!
O que fazer?
Obrigada.