Em quem votaria hoje para as legislativas? Artigo com o ponto da situação em 2012 segundo os leitores do Economia e Finanças.
Encerramos a pesquisa eleitoral sublinhando que houve dois momentos de sindicância claros que evidenciaram a fragilidade deste tipo de pesquisa. Primeiro de apoiantes do PNR e depois do PS, em ambos os casos, num curto lapso de tempo, as intenções de voto dispararam em cada um destes partidos, num comportamento completamente diverso do que vinha ocorrendo. No caso do PS, até esse momento, surgia consistentemente um pouco abaixo do PSD. Vale o que vale, eis os resultados:
- PS 28%
- PSD 15%
- Em branco 12%
- Não votava 9%
- CDU 9%
- BE 6%
- CDS-PP 5%
- PNR 5%
- Num novo partido que aparecesse 4%
- Nulo 3%
- PCTP-MRPP 1%
- PAN 1%
- Os restantes tiveram menos de 1%.
Total de votos 3404
Vocês destacam a hipermobilização. Eu chamaria também a atenção para a desmobilização dos eleitores do PSD. A “greve de braços caídos” a este tipo de iniciativa pode bem ser considerada um indicador avançado,
Também é uma perspetiva…
As sondagens valem o que valem,
Estas, que nada dizem sobre as características do universo de pessoas consultado e que permitem que a mesma pessoa vote mais do que uma vez, ainda menos.
3,400 votos nesta condições não valem nada. Pura Ilusão.
Se fosse o PSD o mais votado ou qualquer outro partido a minha conclusão era a mesma.
Apesar de tudo não deixo de concordar com o que o Paulo Pedroso afirma. Há uma «desilusão» acentuada nos adeptos do PSD, quase um sentimento de traição…
Se não há corrupção digam como é possivél trocar trabalhadores por outros num despedimento coletivo do casino estoril com milhões de lucros e faz dois anos e meio na justiça e nada.
Cada vez mais se dá a mostrar ao povo os verdadeiros corruptos pela boca de Candida Almeida.
Que país poderá ser mais corrupto que este, quando esta senhora, que nas intervenções públicas aparece sempre revestida de uma serenidade e postura próprias de uma lady, vem com trejeitos histéricos, hiperexcitada, quase verborreica, afirmar o contrário que todos sabem e que ela própria deveria combater com o maior afinco?! Cada vez melhor percebo: não há forma mais perfeita de se roubar e corromper que através da Lei. Quer seja na elaboração de leis com fins protectores de interesses quer, como neste caso, “comprando” a Lei para a ter do seu lado. Portugal não tem futuro e justiça tambem não.
Parabéns PNR, tiveste um excelente resultado. A vitória será nossa!
Nós acreditamos em Portugal!
ALTERNATIVA NACIONAL = PNR
Mas… o “sr” em cima, não é aquele da casa pia?!!! Eh pah… ainda não levaste um tirico nos miolos? Ainda respiras? Quanto ao PNR, enfim… que tristeza de gente, dizem defender a Pátria (como se soubessem o verdadeiro significado dessa palavra) mas no fim, se lermos o seu manifesto de intenções, continuam a defender algo que até já em ocasiões criticaram, que é o manterem os mesmos 230 “dePUTADOS” no “parlamento”, quando é mais que concensual que o numero dessa corja de inuteis é por demais escessivo. Mais uns quantos com sonhos de poderem atingir um qualquer tachito, mais uma cambada de mediocres.