[wp_ad_camp_1]
Recomendamos a leitura do artigo “Os compradores de políticos” publicado pela Associação Cívica “Transparência e Integridade” com eco no blogue “Às claras” desta associação residente no sítio do Público (descobrimos esta associação via Governo das Sociedades).
O artigo em causa remete para um escândalo em curso no Reino Unido relativo ao financiamento partidário (que por lá não tem limites) e convida à reflexão em Portugal. Um excerto:
” (…) Importa seguir este debate. O financiamento partidário é das áreas mais opacas da vida pública, mesmo nos países mais democráticos. Em Portugal, a última lei de financiamento dos partidos e campanhas eleitorais veio piorar um sistema já de si com várias falhas, como na altura apontou a TIAC. É a hora de colocar em cima da mesa iniciativas claras e sólidas para, com a participação indispensável da sociedade civil, melhorar o nosso sistema de financiamento político. (…)”
Da mesma fonte recomendamos também: O que a Irlanda nos ensina sobre corrupção
Cumprimento os menbros da Associação C T E Integridade, através do Drº Paulo Morais, que representa a honestidade a dignidade humano no seu apogeu, assim sendo, gostaria de receber as vossas actividades, intervenções. Ao dispor Fatima Pereira
Fátima, nós não somos da CTE Integridade. Apenas divulgámos um dos seus artigos.