Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Bom dia
Primeiro: Obrigado pela vossa diária partilha de informação.
Ainda à pouco (antes de abrir o IE Explorer onde o vosso site é um dos que automáticamente defini como home page) respondi quando questionado:
NÂO ! Não pode no mesmo ano usar recibos em papel (até 30/06/2011) e recibos electrónicos.´
Sendo sujeito passivo obrigado ao envio da declaração de IRS e IVA por via electrónica não pode.
É o que leio de do SERVE ( que me foi servido por vós também…!!! obrigado mais uma vez) sobretudo no último parágrafo do ponto 6.
Ou seja quem não tem as obrigações mencionadas anteriormente pode, os outros não.
Esta a minha interpretação. Aguardo pela vossa apreciação
E não pode mesmo Luís. Note bem no que surge escrito neste pequeno excerto: não se diz pode usar “em papel ou electrónico”, diz-se “ou usa em papel ou usa electrónico”, “ou…ou”, uma disjunção exclusiva.
Quem eventualmente passe o 1º recibo após 30 de Junho já só poderá usar o electrónico. Quem já usou em papel, terá de continuar a fazê-lo até ao fim do ano fiscal (talvez seja aqui que possa surgir a dúvida dado que parece que a partir de 30 de Junho já não o poderá fazer, mas pode). Nos próximos dias colocaremos aqui outros excertos com o objectivo de, precisamente, pôr as pessoas a pensar no assunto. A nossa perspectiva é que, provavelmente, este regime de transição vai dar confusão da grossa com pessoas a usarem os dois processos e no final a terem um problema…