Talvez mobilizados pelo sucesso no futebol, talvez crentes numa derrota provável caso não tirassem novo coelho da cartola, a Telefónica acaba de comunicar à PT (que fez publicar na CMVM) o novo preço que oferece pela Vivo – a operadora de telecomunicações brasileira na qual PT e Telefónica têm partes iguais e que a segunda quer comprar à primeira. Eis um excerto do comunicado:
A Portugal Telecom, SGPS SA (“PT”) informa ter recebido hoje da Telefónica um preço revisto para a aquisição da participação de 50% detida pela PT na Brasilcel (“Oferta”). O novo preço é de 7,15 mil milhões de Euros e é válido até 2 de Julho de 2010. Os demais termos e condições da proposta recebida a 1 de Junho de 2010 mantêm-se inalterados. Esta nova oferta será apreciada pelos Accionistas na Assembleia Geral da Accionistas que irá decorrer a
30 de Junho de 2010.
Eis o comunicado completo.
Temos então uma subida global de cerca de 25% sobre o valor inicial oferecido, sendo esta a segunda revisão do preço. Aconteça o que acontecer, o negócio está a ser bem regateado.