[wp_ad_camp_1]
Tem pelo menos 2500€ para aplicar num depósito a prazo? Quais são neste momento (dados de 23 de Agosto de 2010) as melhores ofertas disponíveis no mercado português? Com base na informação que actualizámos recentemente na nossa página de depósitos a prazo, verifica-se que a melhor taxas de juro disponível no mercado é a do PrivatBank que remunera a 3,75% (TANB) os seus depósitos a 1, 2 e 3 anos. Para depósitos a 1, três e seis meses, é também o Privat Bank que lidera remunerando, neste caso, a 3%, 3,25% e 3,5%, respectivamente (TANB).
Se olharmos para o segundo lugar, em cada prazo que observámos, a situação não é tão de sentido único. O SantanderTotta oferece 1,25% a 30 dias, o Banco Popular oferece aproximadamente 3% (depende do cálculo preciso da Euribor) a 3 meses, é também o banco com melhor oferta a seis meses e a um ano: 3% – sempre TANB.
Para prazos mais longo destacam-se o BES a dois anos (2,75% – TANB), o BPN a 3 anos (2,75% de TANB), o BIG a 4 anos (3,38%, TANB) e, finalmente, o Finibanco a 5 anos oferecendo 3,30% (TANB).
Recorde-se que exige-se pelo menos 2500€ para que esta análise faça sentido. Se tiver menos ou substancialmente mais, as conclusões são diferentes. No segundo caso, pode até valer a pena contactar os serviços bancários por telefone pois poderá, dependendo do montante, obter uma taxa não tabelada. Depósitos promocionais, exclusivos para novos clientes não foram abordadas nesta análise.
Em Setembro procuraremos actualizar o nosso comparativo de depósitos a prazo, assim que identifiquemos alterações significativas. Bons negócios!
Nota adicional: alguns leitores questionaram-nos pela omissão de alguns depósitos promocionais do comparativo. De facto, procuramos apenas incluir depósitos que também estejam disponíveis para antigos clientes, ou seja, retiramos do comparativo depósitos promocionais que têm por único objectivo atrair novos clientes. Essas ofertas não são contudo ignoradas e, pontualmente, fazemo-lhes referência como aconteceu recentemente no artigo: “Banco Best: 4% a 3 meses com juros pagos à cabeça (act.)“.
parabens pelo artigo, é muito útil. para quem nao quer correr riscos os depositos a prazo sao a opção certa, no entanto, é preciso estar atento pois de vez em quando surgem algumas campanhas que podem induzir em erro.