[wp_ad_camp_1]
O Mais-Valias fez as contas e traçou os cenários para os prazos para o Orçamento de Estado de 2010.
“(…) Este ano em consequência da data das eleições a proposta de Orçamento de Estado pode ser apresentada pelo Governo até dia 26 de Janeiro de 2010, depois a Assembleia da República tem 45 dias para debater e aprovar o Orçamento e finalmente é necessário cerca de um mês para a sua publicação em Diário da República e consequente entrada em vigor.
No limite se os prazos forem estendidos ao máximo, só lá para meados de Abril é que o Orçamento de Estado entrará em vigor. (…)”
A confirmar-se o pior cenário teremos pelo menos quatro meses de duodécimos e aumentos salariais só no segundo trimestre. O repto para o governantes e parlamentares é claro: “Depressa e bem”.
Boa Tarde!
Para o mês que vem, vou para o desemprego. Como não posso nem quero estar parado, estava a pensar abrir o meu próprio negócio, criando assim o meu próprio emprego.
Sei que havia um programa que financiava estes tipos de projectos, o que eu gostaria de saber, é se o próximo orçamento de estado prevê o incentivo à criação do próprio emprego, com algum tipo de financiamento para a ajuda do projecto.
Obrigado
Encontro-me na mesma situação.
Quando abrirão de novo as candidaturas?
Pelo que aqui foi dito ´só lá para Abril.
Já que o orçamento de estado deverá ser aprovado na especialidade final a 12 de março.