A idD – Portugal Defence S.A. detida a 100% pelo estado português está a recrutar um economista sénior. Conheça aqui a oferta de emprego.
Eis os detalhes em baixo. A candidatura poderá ser apresentada aqui.
Boa sorte!
“Procuramos uma pessoa com formação na área económica, conhecimento da economia nacional e experiência no tratamento, análise e comunicação de informação. Reportando diretamente à Administração, terá como uma das missões mais significativas coordenar a produção de informação económica e setorial com vista à dinamização das políticas públicas setoriais e ao desenvolvimento da indústria da defesa nacional. Valorizamos autonomia de trabalho, pensamento estratégico e capacidade de organização, bem como competências de comunicação, liderança e relacionamento interpessoal. Irá integrar uma equipa dinâmica, multifacetada, pró-ativa, guiada por forte sentido ético e sentido de serviço público. Remuneração de acordo com a experiência demonstrada.
Descrição da função:
- Coordenação de estudos, análises, relatórios e apresentações relativas à temática de Economia da Defesa, com enfoque nacional e internacional, com perspetiva tanto macroeconómica quanto de caracterização empresarial e setorial.
- Desenvolvimento de parcerias e colaborações institucionais com entidades responsáveis pela investigação, produção e análise económica assim como desenvolvimento de formas inovadoras de ativar e transmitir a informação produzida às entidades nacionais da Economia de Defesa, nomeadamente empresas, centros de investigação, academia e entidades públicas.
- Apoio à execução da Estratégia para a Base Tecnológica e Industrial de Defesa (BTID), incluindo colaborar na atualização de critérios, liderar a implementação de ferramentas de CRM e de Business Intelligence, coordenar a equipa de gestão da BTID e dinamizar a comunicação, assim como proceder à sua avaliação e reporte e propor melhorias à sua implementação.
- Identificar fontes de financiamento para as entidades da BTID e oportunidades de duplo uso (civil e militar).
- Apoio à atividade das restantes áreas da organização, incluindo contribuir para a definição de alvos, identificação de novas linhas de atividade e estabelecimento de parcerias de negócio.
Características requeridas:
- Competências de gestão de equipas, de comunicação e de relacionamento interpessoal, de modo a interagir com pessoas de várias organizações e culturas;
- Ter capacidade de coordenar a gestão de vários projetos em simultâneo, organizar e definir prioridades, implementar tarefas, com atenção ao detalhe, antecipar e resolver problemas;
- Ter capacidade de assumir funções operacionais caso estas se revelem críticas, momentaneamente, para a organização;
- Ser uma pessoa orientada para o resultado global da organização;
- Ter elevados padrões de exigência ética com forte orientação para o serviço à comunidade;
- Ser uma pessoa proativa e com energia, autonomia e capacidades analíticas avançadas e com competências em planeamento e estratégia.
Requisitos:
- Formação superior nas áreas de economia/gestão ou outras equiparáveis;
- Conhecimento da caracterização da economia nacional e do ecossistema empresarial;
- Mínimo de 15 anos de experiência profissional, desejavelmente em funções equiparáveis;
- Conhecimento de línguas estrangeiras será valorizado.
- Preferencial: conhecimento de programas de financiamento europeus e conhecimento do setor da defesa a nível nacional e internacional.
Envie o seu CV e a carta de motivação em língua inglesa, até ao dia 30 de junho de 2023.”