A Segurança Social divulgou, no seu sítio da internet, as datas de pagamento de prestações sociais relativas a abril de 2023.
Como habitualmente, em baixo surgem as datas aplicáveis para transferências bancárias e vale de correio em cada uma das prestações, a saber, entre outros:
- Pensões e correlacionados;
- Prestações Familiares;
- Rendimento Social de Inserção
- Complemento Solidário para Idosos;
- Subsídio de Desemprego, Doença ou Parentalidade;
- Prestação Social para a Inclusão;
- Prestações relativas a doenças profissionais;
- Ação social;
- Subsídio de Apoio ao Cuidados Informal.
Apresentamos a informação sobre a forma de imagem extraída do sítio da Segurança Social e sob a forma de lista, organizada por dias do mês.
Datas de Pagamento das Prestações Sociais – Abril 2023
03 Abril
Doença Profissional: Pensões e Subsídios
06 Abril
Complemento Solidário para Idosos
Pensões
Prestação Social para a Inclusão
14 Abril
1º Pagamento Desemprego/Doença/Ação Social/SVI
Prestações Familiares
21 Abril
Rendimento Social de Inserção
28 Abril
2º Pagamento Desemprego/Doença/Ação Social/SVI
Subsídio de Apoio ao Cuidador Informal
Sera que vou ter direito aos 30%
Só se lembraram dos pensionistas e dos RSI, os outros que também têm contas para pagar até dia 8 lixaram-se… só no meu caso tenho a penalização de não ter pago a renda até dia 8, mas como não é a SS que paga ou ando a mamar no RSI, lá tenho que entrar com mais 50% do valor da renda se o senhorio quizer. Enfim.
É mentira. Não pagará 50% se o senhorio quiser. A lei mufou r só terá que pagar 20%. Será bom que se informem antes de comentar.
Eu Joaquina Mendes casada desempregada de longo não estou a ganhar nada será que irei ter esse direito
E em relação ao apoio de 30# mensais, pagos de 3 em 3 meses, que foi tão anunciado e tão referido que ia iniciar a ser pago já em Abril, o que a SS responde (a um pedido de informações que fiz por email) é que desconhecem totalmente a data de pagamento e nem sequer começaram a processar os pagamentos (no caso dos pensionistas deveria ter sido pago junto com o pagamento normal, entre 6 e 8).
Uma pessoa faz o orçamento doméstico a contar com as notícias que ouve, em todos os meios de comunicação, e afinal são obras de santa engracia.