A taxa de juro dos certificados de aforro em novembro de 2015 voltou a descer fixando-se agora nos 0,944%. Esta descida deverá continuar enquanto a euribor a 3 meses prosseguir a sua evolução em terreno negativo. As declarações recentes do presidente do BCE indiciam que a euribor continuará sobre pressão descendente pelo que é razoável admitir que também a taxa de juro dos certificados de aforro prolongue a atual tendência.
Nas restantes séries dos certificados de aforro que, não estando em comercialização continuam a remunerar os respetivos aforradores as taxas para novembro serão as seguintes, como informa o IGCP:
Para os Certificados de Aforro das restantes séries, a taxa para as capitalizações que ocorrerem em novembro é de 2,953% para a série C, de 3% para a Série B e de 2% para a Série A.
As condições de remuneração, concretamente no que se refere ao prémio de 1% para a Série B e de 2,75% para a Série C, mantêm-se inalteradas até dezembro de 2016, conforme a Portaria 268-C/2012 (série B) e Portaria 268-D/2012 (série C).
Uma última nota para os certificados do tesouro poupança mais que mantêm as taxas em vigor.
Poderá comparar estas taxas com os melhores depósitos a prazo em oferta no mercado nacional conforme recolhido e compilado na nossa base de dados atualizada na segunda quinzena de outubro.
Bons negócios!