Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Em duodécimos!
Para o trabalhador o que interessa é o vencimento liquido recebido (o dinheiro que fica para poder pagar as contas todos os meses). Se quiser ir de férias pode planear antecipadamente e ir juntando todos os meses.
Assim o trabalhador fica com o dinheiro na mão para poder gerir, ao contrário do que se passava, em que esse mesmo dinheiro ficava na mão dos patrões.
Já não acontece o patrão ficar a dever o ordenado, sub de férias e de natal! Se ficar, como acontece a milhares de trabalhadores, será só uma parte desse valor!
Na pratica receber em duodécimos ao longo de 12 meses não vai funcionar para a maior parte das tais 2 milhões de famílias portuguesas que descontam, seriam apenas um incentivo para consumir mais, não servirá para poupança ou investimento.
O subsídio já é uma merda, então recebido em duodécimos não sabe a nada, cada vez a merda vai sendo pior e andamos de cavalo para burro. Estes políticos só têm caca na cabeça
@KOizo Porque é que diz que não serve de investimento nem de poupança?
Tanto o subsídio de férias como o de Natal apenas servem para manter o salário mínimo baixo!
Que tal seguirem o exemplo de outros países desenvolvidos e receberem só o vencimento pelo trabalho executado? É por isso que somos tâo mal pagos neste país…
Bem como o desconto para a segurança social deveria ser facultativo. Existem diversas alternativas para isso.
@ana paula rocha dos santos Não gaste o que não tem. Se é pouco tem de saber viver com o que tem. O meu também é e faço a gestão pessoal de acordo com aquilo que ganho. Se queria ganhar mais? Claro que sim. Mas desde sempre fui ensinado a poupar e não gastar mal gasto.
O mal de muitos é que foram habituados a viver como burgueses, rodeados de luxo, viviam acima das possibilidades. O pobre que é pobre sabe sempre se governar! Não é preciso muito, basta recuar 4 décadas para se perceber como se vivia, e como se começou a viver nos anos 80 e 90! Isso tem um preço…