[wp_ad_camp_1]Mais do que teceremos grandes comentários em relação à auditoria do Tribunal de Contas sobre a renegociação da Parceria Publico Privadas (PPP) rodoviárias efetuado sob a tutela do governo do PS (destacando-se pela perenidade governativa o Secretário de Estado Paulo Campos), deixamos aqui para os nossos leitores, as ligações para vários artigos na imprensa especializada sobre o assunto.
Apenas uma nota: era bom que os partidos percebessem que é na “digestão” destes casos que se perdem ou ganham eleitores, que se honra ou não a democracia e a justiça e que se definem os verdadeiros valores que cada partido defende por oposição aos que dizem defender.
Um princípio que se aplica a muitos outros casos envolvendo os mais diversos partidos. Algo que estamos em crer será entendido por quem vê a participação cívica e partidária como uma prova de fundo e não como uma corrida de 100 metros.
- Concessionárias e bancos ganharam com fim das Scut
- TC diz que contribuinte passou a pagar mais para sector rodoviário
- Dívida da Estradas de Portugal passou de 50 a 2 mil milhões devido às PPP
- Tribunal de Contas: Scut continuam a ser pagas pelos contribuintes
- Tribunal de Contas detecta acordos de pagamento paralelo nas PPP
- Fim das SCUT: concessionárias e bancos foram beneficiados
- Tribunal de Contas pode fazer nova auditoria para apurar responsabilidades do anterior Governo
- PPP: Parlamento começa por analisar 25 contratos
Nacionalização de negócios “madoffianos”, PPP’s, etc… existe por aí muito pessoal a querer mandar naquilo que não é seu: o dinheiro dos contribuintes!… Consequentemente, como é óbvio: O CONTRIBUINTE TEM DE DEFENDER-SE!!!!!!
[veja-se o blog «fim-da-cidadania-infantil»]