A acreditar em Manuel Caetano, líder da Victus Industrial Farense, o torrão português é capaz de produzir a melhor alfarroba do mundo. Sabia que a alfarroba ainda é um produto com valor económico e é inclusive elemento fulcral numa indústria capital intensiva?
Na boa notícia que hoje destacamos, revela-se o aumento da capacidade produtiva e do volume de negócios gerado que se perspectiva para a indústria alfarrobeira algarvia (e nacional). Segundo se lê no Jornal Oje, a Alfarroba movimenta cerca de 32 milhões de euros anualmente em Portugal, ocupando ao nível da transformação pouco mais de uma dúzia de trabalhadores.
A Alfarroba é processada com vista à exportação e tem utilizações várias na indústria alimentar (espessante para fast food), cosmética, farmaceutica, entre outras.
Acreditando no cenário perspectivado ainda não é desta que se extingue esta actividade na economia nacional, facto tanto mais digno de nota quanto mais correlacionado está com a produção silvícula e respectiva transformação.