A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – ASF recruta para seis posições até 10 de dezembro de 2017. Os seis processos de recrutamento de quadros envolvem várias áreas da instituição e competências diversas.
ASF recruta para seis posições:
Ainda que predominem as vagas para formados em direito (que preenchem três dos seis concursos), há duas referências em aberto que podem vir a ser servidas por economistas, gestores de empresas e financeiros, sendo que, numa dessas, a vaga pode ainda ser ocupada por formados em matemática e noutra o concurso é específico para matemáticas aplicadas ou ciências atuariais.
Como concorrer:
Os interessados poderão manifestar essa disponibilidade enviando candidatura através do sítio da ASF. Para responderem diretamente a cada concurso deverão usar a ligação que consta (no final) dos anúncios de concurso que aqui reproduzimos.
Uma vez na página de registo devem seguir as instruções para completarem todas as seis etapas até à submissão da proposta:
– 1 – Identificação
– 2 – Formação Académica
– 3 – Outra Formação
– 4 – Outras Qualificações
– 5 – Experiência
– 6 – Submeter
Quais os concursos:
Eis as ligações disponível à data da elaboração deste artigo, no sítio da ASF, direcionando para cada um dos concursos (abrem ficheiros pdf com ligações):
- LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, GESTÃO DE EMPRESAS, ECONOMIA OU FINANÇAS – Ref.ª SG1705
- LICENCIATURA EM DIREITO – Ref.ª SG1706
- LICENCIATURA EM DIREITO – Ref.ª SG1707
- LICENCIATURA EM ECONOMIA, GESTÃO DE EMPRESAS, OU ÁREA CONEXA – Ref.ª SG1708
- LICENCIATURA EM DIREITO – Ref.ª SG1709
- LICENCIATURA EM MATEMÁTICAS APLICADAS OU CIÊNCIAS ATUARIAIS – Ref.ª SG1710
Recorde-se que a ASF é um dos três reguladores financeiros nacionais, a par da CMVM e do Banco de Portugal, tendo especiais competências de regulação e supervisão prudencial e comportamental sobre as seguradoras e respetivos produtos.
O setor segurador tem estado particularmente ativo nos últimos anos, atravessando um processo de consolidação e internacionalização da propriedade das seguradoras.
Boa sorte!