A Direção Geral de Saúde (DGS) disponibiliza neste momento sete indicadores regularmente atualizados que nos permitem ir acompanhando o estado de saúde dos portugueses, analisado de uma forma agregado. Em breve a DGS conta disponibilizar 14 indicadores nos mesmos moldes. Mas quais sãos esses indicadores e com que periodicidade são atualizados?
Entre os sete indicadores atuais do “painel de controlo” encontram-se:
- Mortalidade geral (todas as causas) em Portugal;
- Mortalidade infantil em Portugal;
- Mortalidade abaixo dos 5 anos em Portugal;
- Mortalidade abaixo dos 70 anos em Portugal;
- Mortalidade por acidentes de viação em Portugal Continental;
- Consumo de antidislipidémicos em Portugal Continental;
- Consumo de antidepressivos em Portugal Continental.
O objetivo é proceder a atualizações mensais destes e de outros indicadores.
É muito estranho o comportamento da sociedade politica e sindical incentivar os trabalhadores no caso do estaleiro naval de Viana do Castelo, para uma luta inglória.
Digo isto porque até hoje no despedimento coletivo do Casino Estoril, com milhões de lucro, considerado um processo urgente em tribunal, ninguém faz nada para ajudar os trabalhadores.
3 providências cautelares que não deram em nada.
12 meses para notificar 12 pessoas.
8 meses para o perito dar um parecer ao tribunal.
Substitui-se o juiz.
Neste caso para que serve o advogado?
Perante esta evidência, aonde está a classe politica, os sindicatos para onde parte do nosso salário foi descontado com a promessa de uma defesa justa.
Nada em 4 anos com o processo a arrastar em tribunal, temos a nosso favor nem direitos, ou justiça e o mesmo vai acontecer aos trabalhadores dos estaleiros de Viana do Castelo.
Já não acredito em nada… tenho muita pena que os trabalhadores de Viana venham a passar pela mesma situação que eu de uma revolta pela podridão do País.