Se visitar o Portal das Finanças (clique aqui) já poderá descarregar a estrutura de ficheiros relativos à IES/2012 cuja entrega decorre de 1 de junho a 15 de julho.
Recordamos aqui um excerto do Guia Fiscal 2012 das finanças:
“(…) Durante este mês [junho] e até ao dia 15 do mês de julho – Entrega da Informação Empresarial Simplificada – IES /Declaração Anual, por transmissão eletrónica de dados, pelos sujeitos passivos de IRC, cujo período de tributação seja coincidente com o ano civil, com os correspondentes anexos. -ES-EP-OE (…)”
Mais Informação:
Acompanhamos regularmente há vários anos este tema destacando alterações legislativas, novos modelos e indicações importantes emanadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira. Procure aqui informação mais recente sobre a IES.
Sr. Jornalista, convém reparar que no portal das finanças NÃO ESTÁ DISPONIVEL OS FICHEIROS DA IES PARA QUE SE POSSA SUBMETER A IES.
O que alude lá estar, é a estrutura dos ficheiros para que as software houses possam ir adaptando os seus programas, mas por ora não é possivel a ninguém enviar a IES.
Talvez seja bom reverem a peça…. .
Cumprimentos.
Obrigado Vitor. Já fizemos a revisão.
P.S.: Não somos jornalistas, pelo menos na aceção profissionalizada do termo 🙂
Boa tarde,
O colega Jorge Vicente tem toda a razão, pois com estrutura que se encontra no Portal das Finanças, ninguém poderá proceder à entrega da IES – 2011.
Cps. bom fim de semana.
Caros Colegas;
Face à informação disponivel no SITE das Finanças (entrega das IES/2011 de Junho a 15 de Julho/2012)…lógico seria eu poder começar a enviar. E enviei as enerentes a IRS Cont.Organ.De retorno tenho a informação de que as mesmas foram recebidas.Tenho a refª; data e hora. Pergunto então…será que elas foram mesmo recionadas?
Att.
Hoje, dia 18.06, se pretendermos preencher e submeter uma IES/DA relativa ao exercício de 2011, por exemplo, vão ser-nos solicitados elementos do exercício n-1 (de 2010, portanto), quando é sabido que essa informação não é para dar … aliás como bem dizem as instruções de preenchimento! (mais do mesmo … o povo é sereno .. e o que não é, apenas gosta de protagonismo próprio)