Este artigo aborda a edição de 2012 do “Concurso todos contam”.
Os três reguladores financeiros nacionais via Conselho Nacional de Supervisores Financeiros em colaboração com o Ministério da Educação e Ciência através da Direção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional estão a convidar os alunos e professores dos vários níveis do ensino básico e do secundário a participarem no corrente ano letivo no “Concurso todos contam” inserido no Plano Nacional de Formação Financeira.
Segundo os organizadores:
“(…) As Escolas são, por isso, desafiadas a preparar e a apresentar projetos subordinados ao tema da educação financeira, a implementar durante o ano letivo de 2012/2013, que contribuam para o desenvolvimento de conhecimentos e capacidades financeiras dos alunos e que promovam atitudes e comportamentos financeiros adequados. (…)
No final haverá quatro prémios, um para cada um dos níveis de ensino, que se traduziram em €1000 para aquisição de livros escolares.
Pode encontrar todos os detalhes no concurso, regras e processo de candidatura, entre outros, por exemplo, no portal Todos Contam.
Recomendamos ainda a visita ao referido portla que contém informação útil para todas as idades no sentido de melhorar as competências matemáticas mas também associadas aos conceitos de finanças, moeda, estatística e economia.