Consta hoje das notícias que a Galp está a começar a responder às gasolineiras de baixo custo, geralmente associadas a grandes superfícies de retalho, tendo lançado um posto piloto em Setúbal com a marca GALP Base, posto esse que estará em concorrência directa com outros de baixo custo existentes na região. Segundo os relatos, este posto é em tudo idêntico aos da concorrência associada ao grande retalho, sendo em self-service, tendo apenas um operador que se dedica exclusivamente a entesourar, tendo preços semelhantes (e significativamente mais baixos do que os da rede convencional) e não tendo associado qualquer esquema de descontos como sejam o cartão de fidelização da companhia.
Tratar-se-á de combustível sem aditivos… Como responderá agora a GALP à questão da diferença de qualidade entre os combustíveis que aventou contra a concorrência? O futuro dirá se a aposta a GALP será de fazer marcação cerrada e localizada às gasolineiras de baixo custo que representarão já cerca de um quarto do mercado total. Seja como for parece que estamos perante um caso interessante que reacção à concorrência.
Para já a estreia da GALP Base faz-se aqui: Av. Infante D. Henrique 2910-529 – Setúbal – Aberto 24h todos os dias.
não percebo isto sinceramente..é q há já duas semanas pelo menos que aqui em coimbra as bombas low-cost do fórum passaram a ter a designação de galp continuando com os preços ao mesmo nível..
hoje por exemplo, abasteci gasóleo 1,099 € …
puro marketing?
estratégia?
setubal será porventura um mercado bem mais importante..é por isso?
nap percebo..
Só um reparo, o posto Galp Base não está a funcionar 24 horas por dia.
De momento, o horário de funcionamento é das 7h ás 24h.
Este posto de momento não tem terminal de pagamento automatico que permita que o posto funcione durante a madrugada.
O posto que funciona nesse mesmo local, durante 24 horas por dia, é um posto normal da Galp, que fica no sentido oposto de transito, e que vende ao preço “normal”.