O Gmail alterou algumas definições de segurança depois do recente ataque e passou a usar por definição https (ligações segura) sempre que acede ao seu serviço.
Alguns utilizadores e leitores do Economia & Finanças por e-mail, queixaram-se de ter deixado de conseguir ver qualquer tipo de imagem nos seus e-mails o que, em várias situações, pode ser um grave incomodo.
Aparentemente a solução pode passar por, nas definições do Gmail, na pasta Geral, escolher a opção “Não usar sempre https” e, adicionalmente, se estiver a usar o Internet Explorer (que entretanto também lançou mais um remendo de segurança pelas mesmas razões do Google) optar por responder “Não” quando lhe é perguntado numa mensagem de sistema se “Pretende ver apenas o conteúdo da página web que foi fornecido através de https?“.
A recomendação de segurança recomenda que este procedimento de redução das exigências de segurança (mas que permite ver as imagens) apenas seja efectuado quando não se está a usar uma rede de wifi pública sem criptografia. Detalhes adicionais nesta página de ajuda do GMail.
Obrigado, pela dica, resolveram-me o problema que tinha de não conseguir visualizar as imagens. Obrigado