Ranking das Escolas 2019 – sugestões de leitura

Consultámos alguns media que acompanharam os Ranking das Escolas 2019 e decidimos apresentar uma sugestão de leitura. A informação é diversificada e as propostas diferenciadas. Se atribuíssemos um prémio inovação teríamos que o entregar ao chat do jornal Publico. Revela um uso inteligente dos meios digitais e é muito interessante e cativante. A narrativa está bem estruturada, a informação vai fluindo naturalmente e os detalhes oferecidos para quem quiser mergulhar um pouco mais nos sub-temas sem que se perca o simplicidade e a sequência amntendo o foco no que são as questões mais comuns que os leitores colocaram.

Vale a pena passar pelo chat do Público (aqui) que revela o essencial do Ranking das Escolas 2019 oferecendo explicações sobre o ranking dedicado construído pelo próprio jornal como complemento ao ranking mais grosseiro que valoriza apenas notas de exames.

Para mais detalhes e análise aprofundada o Público oferece um dossier dedicado ao tema nesta página/portal.

Dito isto, uma nota de cautela quanto ao relevo que se atribui a estes rankings no momento de se fazerem escolhas. O fundamental não é conhecer o ranking de cada escola, mas antes perspetivar a escola que terá condições de dar as melhores oportunidades a cada aluno, de acordo com as características muito específicas de cada um e com os anseios e projeto de vida que se começa a delinear.

Boas escolhas e felicidades!

Deixar uma resposta