Saiba a alteração que o COVID-19 terá na mudança para a hora de verão 2020

A grande alteração que o COVID-19 terá na mudança para a hora de verão 2020 é que… vai ter de ver o pôr do sol mais tardio da janela de casa, pelo menos durante mais algumas semanas dado que o Estado de Emergência será certamente prolongado por mais algumas quizenas.

Mas vamos à mudança da hora para a hora de verão de 2020. No domingo, 29 de março de 2020, os relógios deverão ser adiantados 60 minutos à uma hora da manhã, passando para as duas da manhã, em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira.

 

Fonte: Observatório Astronómico de Lisboa.

 

O mesmo deverá ser feito na Região Autónoma dos Açores quando for meia-noite devendo os relógios ser adiantados para a uma da manhã. Desta forma a mudança de hora ocorrerá no mesmo instantes nos dois fusos horários existentes no território nacional.

Sete meses depois, no domingo, 25 de outubro de 2020 deverá ser realizada a operação inversa de modo a entrarmos na hora de inverno.

Esta frequência de mudança de hora, sete meses de hora de verão, cinco meses de hora de verão está garantida, pelo menos, até ao ano de 2021 inclusive.

Fique em casa, melhores dias virão.

Não deixe de ler todos os artigos sobre o COVID-19 que temos publicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *