Logo Economia e Finanças

Folheto sobre o IRS 2019, Tudo Sobre os Novos Passes e Vagas no Parlamento e CMVM – TOP 5

Na quinzena que terminou a 23 de março de 2019 destacaram-se cinco artigos que abordaram quatro temas distintos. O artigo mais partilhado pelos leitores do Economia e Finanças nessa quinzena apresentou um folheto sobre o IRS 2019. Este folheto oficial foi divulgado pela Autoridade Tributária e servirá de auxiliar à entrega da declaração de IRS.

Pode encontrar aqui a ligação: Folheto de Informativo sobre o IRS 2019 500

O segundo artigo sobre IRS surge na quarta posição deste TOP 5 quinzenal e aborda o prazo de reclamação sobre omissões ou erros nos registos presentes no e-fatura. Este erros ou omissão podem ser revelados pelos totais anuais já apurados e disponíveis para consulta no Portal das Finanças. Se não reclamar irão constar da declaração do IRS, preenchidos pelas Finanças.

Estamos perante as despesas gerais e familiares e perante as deduções por exigência de fatura que não poderão ser alterados posteriormente pelos contribuintes. Note-se que isto não é o que acontece com as despesas de saúde, educação, etc que podem ser alteradas na declaração.

Tem até 31 de março para detetar erros e para os reportar.

Saiba como no artigo Autoridade Tributária avisa contribuintes sobre reclamação das deduções por despesas gerais e familiares e exigência de fatura  64

Na segunda posição do TOP dos artigos mais partilhados surge o primeiro de dois artigos dedicados a publicitar ofertas de emprego / formação profissional. Em concreto, vagas para o quadro na Assembleia da República. O prazo de concurso termina a 25 de março de 2019.

Saiba os detalhes no artigo: Assembleia da República está a recrutar 10 juristas com ou sem vínculo prévio ao Estado  98

O outro artigo com referência a vagas profissionais foi o quinto mais partilhado e refere-se a Estágios de Verão CMVM 2019 63. Note que,  nesse memso artigo, encontrará referência a um outro artigo sobre estágios profissionais que se iniciarão no final dos estágios de verão, em outubro de 2019. As candidatura estão em curso, para ambos, até 10 de abril de 2019.

Finalmente, o quarto tema abordado refere-se aos novos preços do passes sociais em várias regiões do país. O artigo que o abordou foi o terceiro mais partilhado da quinzena. Vale a pena ler e ir acompanhando pois iremos continuar a atualiza-lo. Das atualizações constarão  ligações para outros artigos com mais detalhes.

Eis o artigo: Síntese do que precisa de saber sobre os novos passes sociais e respetivos preços 95

Obrigado pela preferência e boa quinzena!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *