Calendário para 2020

Calendário 2020 em Excel – Portugal

Apresentamos o Calendário 2020 em Excel de Portugal para impressão e consulta. Fica desde já a nota de que ano de 2020 será um ano bissexto com 9 feriados nacionais a coincidir com dias úteis. Os mesmos que em 2019.

ADENDA JUL2020: Também já está disponível o Calendário 2021 em Excel – Portugal

 

Calendário 2020 em Excel para impressão

Este calendário apresenta os feriados portugueses, as datas dos santos populares e do carnaval. Pode descarregar o ficheiro em Excel com o Calendário para 2020, editável. Pode também imprimir o calendário que foi preparado no formato de planisfério.

No ficheiro com o calendário para 2020 encontrará também, numa outra página, o calendário de 2019 que já havíamos promovido no artigo “Calendário 2019 Portugal Excel“.

Na imagem pode antecipar o que encontrará no ficheiro excel podendo imprimir diretamente o calendário ou alterá-lo como lhe convier.

 

Calendário para 2020
Clique para descarregar.

 

Feriados em 2020

Analisemos um tema sempre popular quando se começa a análise de um novo ano: os feriados.

A distribuição dos feriados pelo ano será, contudo, algo diferente. O mês de dezembro terá três feriados, agosto e novembro terão os seus feriados em fins-de-semana e o mesmo acontecerá com o dia 25 de abril. Entre os santos populares o Santo António será o único que não coincidirá com um dia útil.

Em termos de fins-de-semana prolongados destaca-se o 1º de maio (sexta-feira), o 5 de outubro (segunda-feira) e o dia de Natal (sexta-feira), além do sempre garantido fim-de-semana da Páscoa que em 2020 se celebrará a 12 de abril. Haverá ainda a possibilidade de ponte na sequência do 10 de junho se juntar ao Corpo de Deus; 10 e 11 de junho, numa quarta e quinta-feira, respetivamente.

Finalmente, o 1º de dezembro e o feriado de 8 de dezembro celebram-se em terças-feiras. Com um dia de férias à segunda será possível criar um fim-de-semana de quatro dias de descanso.

 

Se procura outros calendários (nomeadamente calendários escolares) tente a sua sorte pesquisando pela tag calendário com que etiquetemos todos os nossos artigos que contenham calendários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *