ID.GOV.PT aplicação oficial

APP oficial para guardar documentos, onde ainda há combustível, EUA vs China e pagamentos das prestações sociais – TOP 5

A semana que terminou a 10 de agosto foi intensa em tráfego e em partilhas por parte dos nosso leitores. Nem todos os artigos mais partilhados foram produzidos nessa semana mas entre esses houve dois que atingiram um alcance signficativo. Os temas mais relevantes abordaram a questão da APP oficial para guardar documentos e a resposta à pergunta onde ainda há combustível.

O artigo mais partilhado apresentou a app ID.GOV.PT aplicação oficial para guardar cópias de documentos de identificação no telemóvel . A APP está disponível há poucos meses e vai sendo conhecida pelos cidadãos e pelas instituições públicas e privadas que são obrigadas a aceitá-la como meio de comprovação de identidade nos seus vários processos burocráticos.

Tudo indica que é uma questão de tempo até se poderem vir a juntar mais documents aos já autorizados: Cartão do Cidadão, Carta de Condução e Cartão da ADSE. Leia o artigo e saiba como funciona e como poderá descarregar e usar no seu smartphone.

O segundo artigo mais partilhado é um dos dois da semana sobre a informação relevante relativa à greve dos condutores de transportes de matérias perigosas.

Sintetizámos num artigo as indicações oficiais a respeitar e a informação útil que pode servir de referência para abastecer.

O dano será inevitável mas se for possível evitar a caça aos gambozinos em termos de procurar onde ainda há combustível para abastecer já será um ganho.

No artigo “Greve confirmada: saiba quanto pode abastecer e onde ” bem como no artigo “Mapa dos postos de combustível onde ainda há combustível“, o terceiro mais partilhado, deixamos informação para o leitor.

Na sexta-feira publicámos um pequeno ensaio sobre a presente situação geopolítica e as perspetivas futuras face à tensão entre o EUA e o resto do mundo, China em particular. Esperemos que seja do agrado do leitor e convide à reflexão e, se for caso disso, ao comentário e réplica. A ler: EUA e China: corrida para o fundo do poço .

Finalmente, um clássico do Economia e Finanças, o calendário da Segurança Social com as Datas de Pagamento das Prestações Sociais – Agosto 2019. que é o artigo que encerra este TOP 5 em termos de artigos mais partilhados pelos nossos leitores entre 4 e 10 de agosto de 2019.

Obrigado pela preferência e boas leituras.

Deixar uma resposta