Venda de carros elétricos e híbridos dispara e ultrapassa os 10.000 automóveis

Segundo os dados da ACEA (Associação de Construtores Europeus de Automóveis), os dados do último trimestre de 2017 relativos ao número de novas matrículas de veículos elétricos em Portugal foi de 3.372 o que representam um aumento de 80% face ao trimestre homólogo de 2016 no qual se haviam matriculado 1.872 automóveis.

Nestes totais inculem-se os veículos exclusivamente elétricos, os veículos híbridos e veículos movidos a combustíveis alternativos que não elétricos.

 

Venda de carros elétricos e híbridos cresceu mais de 70% no ano completo

No total do ano de 2017 venderam-se/matricularam-se 10.530 veículos movidos a combustíveis alternativos o que compara com 6.076 em 2016. Ou seja, no conjunto do ano, o aumento das matrículas foi de 73,3%.

Apenas dois países registaram quebras nas matrículas (Holanda e Dinamarca), ambos mercados onde a implantação destes veículos é já bem maior do que sucede em Portugal.

Houve quatro países onde as matriculas aumentaram mais de 100%: Eslováquia, Eslovénia, Roménia e Hungria; todos com menos matriculas emitidas do que Portugal.

 

Novas matrículas crescem ao dobro da velocidade em Portugal face à União Europeia

Em ambos os casos, na variação homóloga trimestral e na variação total do ano o número de matrículas deste tipo de veículos está a aumentar muito mais depressa em Portugal do que no total da União Europeia.

De facto, o crescimento das matrículas na União Europeia entre os últimos trimestres de 2017 e 2016 foi de 35,1% e para o total do ano foi de 39,7%.

Veja aqui mais informação sobre a venda de automóveis em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *