Taxas de IMI, Pensão de Alimentos, IRS Automático e IRS de Recibos Verdes para 2018

Durante a semana publicámos dez artigos que, no essencial, projetam o ano de 2018 em várias questões relevantes para a maioria das pessoas. Esta coleção de novidades para 2018 é acompanhada também por alguns artigos com os resultados finais para 2017 como sejam a taxa de inflação, ou o que aconteceu em termos de marcas e vendas no mercado automóvel.

De entre estes artigos destacamos o TOP 5 dos mais partilhados nas redes sociais pelos nossos leitores ao longo da semana.

A liderar o top surge o artigo que informa sobre as Taxas de IMI por Município a pagar em 2018  92. Nesse artigo apresenta-se a lista completa (também em excel) com os dados por concelhos, incluindo a informação sobre a existência ou não de bonificação para famílias com filhos a cargo.

Na segunda posição surge um artigo utilitário que ajuda a atualizar a pensão de alimentos, neste caso o Aumento da Pensão de Alimentos para 2018 85. Nesta peça encontrará os principais referenciais usados para proceder ao aumento bem como exemplos de cálculo.

A fechar o pódio surge o artigo com a clarificação oficial sobre Quem vai ter IRS Automático em 2018? (Oficial) 73. O tema não é propriamente novo no Economia e Finanças mas acreditámos que se justificava voltar a ele agora que surge a versão oficial dos factos em Diário da República.

Na quarta posição encontramos outro artigo patrocinado pela informação oficial publicada em Diário da República na semana que passou e que cobre um tema que interessa a muitos portugueses e que conhecerá alterações significativas ao longos dos próximos meses: Conheça o novo regime contributivo dos trabalhadores independentes 2018 / 2019 66

A fechar o TOP 5 surge a Agenda Fiscal – Obrigações Declarativas 2018 59 que teve ainda uma irmã gémea que não chegou ao TOP 5 (a 6ª mais partilhada) a peça sobre Impostos – Agenda Fiscal com as Obrigações de Pagamento em 2018  34.

Leia, informe-se, comente, partilhe e… obrigado pela preferência. Boa semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *