Tabelas Mensais de IRS em Excel 2018 – Trabalho dependente e pensionistas

Disponibilizamos as Tabelas Mensais de IRS em Excel 2018, para já, referentes ao Continente e à Região Autónoma dos Açores e abrangendo a trabalho dependente e os pensionistas. As tabelas de retenção mensal na fonte a aplicar à Região Autónoma da Madeira ainda aguardam publicação à data em que escrevemos a primeira versão deste artigo.

 

Tabelas Mensais de IRS em Excel 2018

 

NOTE BEM: Cada ficheiro contém duas sheets ou folhas, uma com as tabelas relativas a Trabalho Dependente e outra relativa a Pensões.

 

Tal como dissemos em artigos anteriores sobre as “Tabelas de Retenção do IRS” resulta da comparação com os Escalões IRS 2018 que as tabelas de retenção mensais não incorporam a totalidade da descida do IRS prevista nos escalões anuais pelo que, o impacto da descida do IRS será sentido só em parte no valor líquido dos salários e pensões mensais.

Em 2019, aquando da entrega da declaração anual far-se-á o acerto de contas, antecipando-se que o valor do reembolso venha a aumentar.

A este propósitos recomendamos a leitura do artigo: Reembolso do IRS 2018 (em 2019) deverá ser superior .

As tabelas que aqui difundimos forma recolhidas junto do Portal das Finanças na área de Apoio ao Contribuinte referente ao IRS. Poderá encontrar nesse mesmo sítio as tabelas de IRS em excel desde 2004 para continente, Açores e Madeira.

Não deixe ainda de acompanhar os nossos artigos sobre a campanha de entrega do IRS 2018 (relativa a rendimentos de 2017).

Deixar uma resposta