Os fatores determinantes de traders de sucesso

Reproduzimos de seguida uma mensagem de uma aluna de mestrado que solicita a colaboração para a tese dedicada ao tema: “Os fatores determinantes de traders de sucesso“.

“A todos os investidores,

Finanças Comportamentais é uma área relativamente nova que procura combinar psicologia comportamental e cognitiva com economia e finanças convencionais com o objetivo de obter explicações para o facto de o ser humano tomar decisões financeiras irracionais.
Como esta área ainda tem muito que crescer, é sobre isso que estou a desenvolver a minha tese de Mestrado!

O tema da tese é “Os fatores determinantes de traders de sucesso” e para que tal aconteça, é necessário que quem investe em Mercados financeiros (seja em ações, obrigações, derivativos, commodities e por aí fora) responda ao questionário abaixo referenciado.

O principal objetivo desta tese é perceber a correlação entre a tolerância ao risco, alguma característica psicológica dos traders, a performance dos traders e o sucesso dos seus investimentos.

O questionário demora, em média, cerca de 10 minutos a ser terminado. Por cada indivíduo que responda ao questionário uma doação será dada à MOVE, uma ONG que acredita no empreendedorismo como forma de combater a pobreza.

https://teclisboa.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_emowmsBq2SEKX7T

Muito obrigada,
Mariana Braz”

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *