Melhores Spreads e TAEG no Crédito à Habitação – junho 2018

Na semana em que se entra no mês de junho fomos consultar os Folhetos de Taxas de Juros de nove bancos que oferecem crédito à habitação em Portugal com o objetivo de identificar quais os melhores spreads e TAEG no crédito à habitação no momento.

O Folhetos de Taxas de Juros é de difusão obrigatória nos sítios dos bancos e no Portal do Cliente Bancário e segue um modelo definido pelo Banco de Portugal. Da nossa consulta verificámos que a informação colocada no Portla do Clientes Bancário surgia ligeiramente atrasada face ao que alguns bancos tinham disponível no seu próprio sítio pelo que optámos para seguir a informação mais recente.

Os nove bancos considerados foram o Santander Totta, o Bankinter, o Millennium BCP, o Novo Banco, o Banco CTT, o Banco Euro BIC, a CGD, o BPI – La Caixa e o Montepio. Numa futura atualização do ficheiro com os melhores spreads e TAEG de crédito à habitação (em EXCEL) contamos alargar o acompanhamento a outros bancos que também oferecem este serviço bancário.

Para já, nesta primeira análise o Santander Totta e o Bankinter surgem na liderança oferecendo o melhor spread mínimo. Ainda assim, em termos de TAEG é o Novo Banco que apresenta melhor taxa.

Naturalmente, estas balizas de mínimos e máximos terão de ser testadas pelos potenciais clientes, não só analisando as condições específicas em cada banco para se atingirem os melhores valores nas taxas como também todo o conjunto de variáveis relevantes em cada caso que podem ou não fugir a estes intervalos divulgados no regime geral para compra de habitação.

 

Melhores Spreads e TAEG no Crédito à Habitação – junho 2018

Para além da tabela que se segue, pode encontrar mais informação no ficheiro.

Crédito à Habitação – Spreads e TAEG Máxima
Banco Spread Mínimo Spread Máximo TAEG Máxima Indexante
Santander Totta   1,15 2,5 3 Euribor 12 Meses
Bankinter   1,15 3,2 2,8 Euribor 12 Meses
Millennium BCP   1,25 3 3,4 Euribor 12 Meses
Novo Banco   1,25 5 2 Euribor 12 Meses
Banco CTT 1,3 2,35 2,7 Euribor 12 Meses
Banco Euro BIC 1,49 3,1 3,4 Euribor 6 ou 12 Meses
CGD   1,5 5,3 4,1 Euribor 12 Meses
BPI – La Caixa   1,5 4,1 2,8 Euribor 12 Meses
Montepio 1,55 3,5 4,075 Euribor 12 Meses

 

Melhores Spreads Crédito à Habitação Junho 2018
Melhores Spreads Crédito à Habitação Junho 2018

Se já tem um crédito à habitação e está surpreendido por ver agora spreads bem mais baixos do que aquele que está a pagar, considere seriamente consultar os bancos e avaliar a vantagem de uma transferência de crédito. Não ficar parado pode “oferecer-lhe” uma poupança muito considerável no final de cada mês.

Iremos continuando a atualizar este ficheiro excel com alguma regularidade. Acompanhe-nos para se manter atualizado.

Siga-nos por:
E-Mail
Facebook
Twitter
RSS

Boa negociação e boa sorte.

Deixar uma resposta