Blogs do Ano - Nomeado Política, Educação e Economia

Melhores Spreads e TAEG no Crédito à Habitação – junho 2018

Na semana em que se entra no mês de junho fomos consultar os Folhetos de Taxas de Juros de nove bancos que oferecem crédito à habitação em Portugal com o objetivo de identificar quais os melhores spreads e TAEG no crédito à habitação no momento.

O Folhetos de Taxas de Juros é de difusão obrigatória nos sítios dos bancos e no Portal do Cliente Bancário e segue um modelo definido pelo Banco de Portugal. Da nossa consulta verificámos que a informação colocada no Portla do Clientes Bancário surgia ligeiramente atrasada face ao que alguns bancos tinham disponível no seu próprio sítio pelo que optámos para seguir a informação mais recente.

Os nove bancos considerados foram o Santander Totta, o Bankinter, o Millennium BCP, o Novo Banco, o Banco CTT, o Banco Euro BIC, a CGD, o BPI – La Caixa e o Montepio. Numa futura atualização do ficheiro com os melhores spreads e TAEG de crédito à habitação (em EXCEL) contamos alargar o acompanhamento a outros bancos que também oferecem este serviço bancário.

Para já, nesta primeira análise o Santander Totta e o Bankinter surgem na liderança oferecendo o melhor spread mínimo. Ainda assim, em termos de TAEG é o Novo Banco que apresenta melhor taxa.

Naturalmente, estas balizas de mínimos e máximos terão de ser testadas pelos potenciais clientes, não só analisando as condições específicas em cada banco para se atingirem os melhores valores nas taxas como também todo o conjunto de variáveis relevantes em cada caso que podem ou não fugir a estes intervalos divulgados no regime geral para compra de habitação.

 

Melhores Spreads e TAEG no Crédito à Habitação – junho 2018

Para além da tabela que se segue, pode encontrar mais informação no ficheiro.

Crédito à Habitação – Spreads e TAEG Máxima
BancoSpread MínimoSpread MáximoTAEG MáximaIndexante
Santander Totta 1,152,53Euribor 12 Meses
Bankinter 1,153,22,8Euribor 12 Meses
Millennium BCP 1,2533,4Euribor 12 Meses
Novo Banco 1,2552Euribor 12 Meses
Banco CTT1,32,352,7Euribor 12 Meses
Banco Euro BIC1,493,13,4Euribor 6 ou 12 Meses
CGD 1,55,34,1Euribor 12 Meses
BPI – La Caixa 1,54,12,8Euribor 12 Meses
Montepio1,553,54,075Euribor 12 Meses

 

Melhores Spreads Crédito à Habitação Junho 2018

Melhores Spreads Crédito à Habitação Junho 2018

Se já tem um crédito à habitação e está surpreendido por ver agora spreads bem mais baixos do que aquele que está a pagar, considere seriamente consultar os bancos e avaliar a vantagem de uma transferência de crédito. Não ficar parado pode “oferecer-lhe” uma poupança muito considerável no final de cada mês.

Iremos continuando a atualizar este ficheiro excel com alguma regularidade. Acompanhe-nos para se manter atualizado.

Siga-nos por:
E-Mail
Facebook
Twitter
RSS

Boa negociação e boa sorte.

Tagged under:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu email não vai ser publicado.