Locais de Apoio à Entrega do IRS 2018

Onde posso encontrar locais de ajuda gratuita e oficial para entregar o IRS?

A Autoridade Tributária e Aduaneira acaba de republicar uma nota ao público na qual publicita onde se pode encontrar locais de ajuda gratuita e oficial para entregar o IRS pelo país a fora.

 

Quase 2000 locais de ajuda gratuita e oficial para entregar o IRS

No ficheiro em que as Finanças compilaram as moradas e demais aspetos de localização dos locais onde é possível obter ajuda para entregar o IRS (que este ano se faz exclusivamente através do Portal das Finanças) são identificados 343 serviços de finanças, 204 Espaços do Cidadão e cerca de 1300 Juntas de Freguesia que disponibilizam o serviço de apoio ao contribuinte.

Locais de Apoio à Entrega do IRS 2018
Locais de Apoio à Entrega do IRS 2018 – Clique na Imagem para descarregar o ficheiro excel.

No caso de se querer deslocar a um serviço de finanças há alguns serviços que oferecem a possibilidade de marcação prévia (veja no ficheiro quais). Nesse caso deverá fazer uma marcação prévia para garantir uma hora de atendimento e assim evitar estar horas intermináveis à espera de vez. Pode fazê-lo através do Centro de Atendimento Telefónico (217 206 707) ou através do Portal das Finanças (Contacte-nos > Atendimento por marcação).

No mesmo ficheiro pode encontrar os horários de atendimento quer dos Espaços do Cidadão, quer das Juntas de Freguesia.

A Autoridade Tributária deixa ainda um aviso adicional:

Relembramos que, para a entrega da modelo 3 de IRS, é necessário que todos os elementos do agregado familiar disponham da senha de acesso ao Portal das Finanças.

 

Note Bem: O ficheiro excel preparado pelas Finanças tem um conjunto de proteções para evitar ser deturpado. Não se assuste se pedir uma palavra-passe. Ignore esse passo e use os botões que lá surgem para navegar.

Eis o Ficheiro com os locais de apoio à entrega da modelo 3 de IRS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *