Estágios no Banco de Portugal – Abril 2018

O Banco de Portugal tem em curso três concursos para três referências distintas de estágios profissionais remunerados com a duração de seis meses ou de um ano. O três concursos prologar-se-ão até 2 de abril de 2018, inclusive e destinam-se ou a recém-licenciados ou a recém-licenciados com parte escolar de mestrado já concluída. Numa das situações, o estágio pode dar lugar ao ingresso nos quadros do Banco de Portugal e nas restantes pode dar lugar à inclusão numa bolsa de recrutamento preferencial.

Em todas as situações a média igual ou superior a 14 valores é um fator preferencial.

 

Estágios Profissionais Remunerados nas áreas de Regulação e Supervisão Financeiras (1043)

Este é o estágio profissionais mais extenso – um ano, a começar em setembro de 2018 – e é também aquele que pode dar aso à contratação no final do estágio. Destina-se a quem já conclui a parte escolar de um mestrado nas áreas de recrutamento (Gestão ou Economia) e pode incluir a possibilidade de realização da Pós-Graduação em Regulação e Supervisão Financeiras da Nova School of Business and Economics (Universidade Nova de Lisboa).

 

Estágios Profissionais Remunerados – referência 1 (1044)

Nestes estágios, o foco vai para as especializações em Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade, Auditoria, Direito, Engenharia Informática, Informática, Informática de Gestão, Matemática Aplicada, Secretariado e Assessoria de Direção. O estágio terá a duração de seis meses e destina-se quem já tenha concluída a parte escolar do mestrado à data de início do estágio.

Supõe-se que também seja em setembro de 2018, mas isso não é claro no anúncio.

 

Estágios Profissionais Remunerados – referência 2 (1042)

Estes estágios diferem do anterior (1044) por não exigirem a frequência em mestrado. Destinam-se assim a recém-licenciados. Terão a duração de seis meses e destinam-se a licenciados em  Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade, Auditoria, Direito, Engenharia Informática, Informática, Informática de Gestão, Matemática Aplicada, Secretariado e Assessoria de Direção.

 

Pode encontrar as ligações para as ofertas disponíveis nesta área de recrutamento do Banco de Portugal onde também encontrará os endereços para poder apresentar as respetivas candidaturas.

Boa sorte!

Deixar uma resposta