Cuidados com os ATM, onde pedir manuais escolares gratuitos e comparar cartões e crédito – TOP3

A semana terminada a 28 de julho não foi das mais prolíficas do Economia e Finanças mas os artigos produzidos viera ma gerar um número significativo de partilhas nas redes sociais por parte dos nossos leitores.

Em grande destaque um artigo com um altera sobre as novas máquinas de levantamento automático de dinheiro (e não são), o ATM, que estão a gerar surpresas desagradáveis entre alguns utilizadores de cartões de débito e de crédito. Se não leu, vale a pena ler para se precaver. A ler Cuidado com as caixas ATM – Levantar dinheiro pode sair caro   698

Outro destaque importante e popular vai para a apresentação oficial do MEGA Manuais Escolares Gratuitos – O sítio oficial para pedir os manuais  164. Este sítio do Ministério da Educação já está disponível, para já ainda só para registo de encarregados de educação e livrarias mas, durante os primeiros dias de agosto ,deverá começar a aceitar os pedidos de vouchers para levantamento dos manuais escolares gratuitos. No artigo que escrevemos incluímos as perguntas e respostas que educandos e livreiros podem ter sobre o tema.

Finalmente, destacamos o facto que o Comparador de comissões bancárias vai abranger cartões de crédito  46, uma promessa do Banco de Portugal que iremos acompanhar e dela dar nota logo que se concretize. Entretanto, no artigo, damos nota daquilo que poderá esperar.

Ainda da semana que passou mas já fora do TOP 3 sublinhamos o destaque ao nosso canal no YouTube que conheceu 3+1 vídeos novos: os três referidos no artigo e um adicional que já publicámos entretanto. Passe por lá e descubra: Três novos vídeos no Canal YouTube do Economia e Finanças. Não serão minutos mal empregues.

 

Boa semana!

Deixar uma resposta