Como poupar dinheiro para ir de férias?

Estamos a chegar ao momento das férias. Muitas pessoas já foram e outras tantas estarão para ir. Neste artigo mostramos-lhe como pode ter uma poupança duradoura para poder ir de férias. Uma poupança que irá ajudar não só em breve mas também nos próximos anos.

 

Não precisa de cortar todas as despesas

É verdade. Para poupar dinheiro não vamos dizer-lhe que precisa de cortar todas as despesas. Deixar de comer e andar com o carro a cair aos bocados. É possível, com alguma criatividade ou engenho financeiro.

 

Olhe para as maiores despesas que tem

A melhor forma de perceber como consegue cortar custos é olhar primeiro para as grandes despesas que tem. Tipicamente, estas despesas enquadram-se fundamentalmente em:

  • Despesas de habitação, nomeadamente com o crédito habitação;
  • Despesas com seguros, que pagamos e não costumamos negociar;
  • Despesas com créditos, que achamos que não podemos cortar.

 

Ataque o problema e ponha um consultor a correr por si

É possível cortar custos nestes três campos. Neste artigo vamos deixar algumas estratégias que podem ajudar a poupar dinheiro rapidamente:

  • Transferir o crédito habitação – Com a guerra de crédito na Banca é possível cortar custos. Os bancos estão cada vez mais agressivos e já é possível ter spreads muito perto de 1%. Assim, por que não tratar de transferir o seu crédito com um consultor que trata de tudo por si?
  • Mudar os seguros – É também possível poupar muito dinheiro com seguros, através de um mediador especializado. Assim, saiba que pode reduzir os encargos com o seguro de vida do crédito habitação (em alguns casos em mais de 50%) e outros seguros, ao mesmo tempo que tem um apoio especializado para fazer a melhor escolha.
  • Poupar com créditos – É possível cortar as suas despesas com créditos seja pela renegociação de créditos seja pela consolidação dos créditos em contratos com taxas de juro mais baixas. Aqui deverá ter em consideração especialmente a TAEG e o montante total imputado ao cliente.

E agora? Agora é aproveitar a poupança que terá todos os meses e tem já espaço no orçamento para fazer face às suas despesas. Poderá usar a poupança para gastar, para ir de férias ou para amortizar os seus créditos mais rapidamente.

Artigo patrocinado.

Deixar uma resposta