Investir

Alternativas de crédito até €5.000

É comum precisarmos de dinheiro rapidamente. Quando surge um imprevisto, se não temos poupanças, temos de encontrar alternativas. Neste artigo abordamos algumas alternativas para quem precisa de dinheiro rápido e de forma segura.

 

Empréstimos de familiares

Os empréstimos de familiares tendem a ser uma das primeiras alternativas que escolhemos para “safar” alguma necessidade urgente. Sendo empréstimos tipicamente sem juros e tendo em conta que os nossos familiares não fazem uma avaliação do nosso risco, são alternativas rápidas. Mas tal não significa que não devemos ter cautelas. Já ouvimos certamente a expressão, “queres perder um amigo, empresta-lhe dinheiro”. Na família, empréstimos costumam ser um sinal de perigo. Se precisar de pedir dinheiro emprestado deve procurar acima de tudo proteger a sua relação. E isso implica que tenha regras claras para devolver o dinheiro. Se preciso, assine um contrato.

 

Empréstimos de particulares

Os empréstimos entre particulares são um perigo. O que não falta são anúncios na internet de empréstimos rápidos. Estas empréstimos não têm qualquer regulação e podem ser um entrave à sua saúde futura, em caso de incumprimento. Simplesmente, ignore estes empréstimos para evitar ter problemas. Há outras alternativas. Não precisamos de complicar.

 

Cartões de crédito

Os cartões de crédito são uma alternativa rápida para poder ter acesso a dinheiro. Como a instituição financeira não pergunta o motivo do crédito poderá usar o dinheiro como quiser e quando quiser. Naturalmente que as taxas de juro são as taxas mais elevadas do mercado. No entanto, se utilizar bem o cartão de crédito, pode ter acesso a dinheiro sem pagar juros durante 50 dias. Talvez seja o tempo necessário para que possa pedir um crédito pessoal ou mesmo para que consiga resolver o problema que originou a necessidade de dinheiro.

 

Crédito pessoal

O crédito pessoal é uma alternativa muito procurada para ter acesso a dinheiro rapidamente. No entanto e dependendo da instituição financeira, poderá ter de aguardar 1 ou 2 semanas para ter o seu dinheiro na conta. Sim, pode ser mais rápido e a tendência será para que possa ter acesso ao dinheiro de forma praticamente imediata. Mas por enquanto nem todos os bancos têm essa oferta.

 

Crédito Online

Cada vez mais instituições têm ofertas de crédito online. Umas são mais eficientes e outras mais demoradas. Por exemplo, poderá ter um crédito 100% online e com aprovação imediata para montantes até €5.000. Este crédito tem também vantagens em termos de comissões face a bancos alternativos.

Tenha sempre em mente que o crédito é uma ferramenta que está ao seu dispor para que consiga satisfazer as suas necessidades. O crédito deve ser usado de forma responsável e com cautelas para evitar entrar em situações complicadas e em excesso de endividamento. Se bem usado o crédito pode fazer a diferença. Se mal usado pode levar à ruina.

Artigo patrocinado.

2 comentários

  1. Pois, a mim aconteceu precisamente isso!….emprestar dinheiro a um familiar direto, mexendo num pequeno mealheiro que tinha…..parece que continua em dificuldades e certamente não vou reaver um cêntimo…”ACREDITEI”…….agora tive que mexer na minha pensão e não me chega para pagar os meus compromissos!……..”ESTÁ MUITO COMPLICADA A MINHA VIDA”…….vejam se podem “AJUDAR-ME”!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *