Vendas de Pesados de Mercadorias Dispara em Agosto 2017

As vendas de Pesados de Mercadorias dispara em agosto 2017, quase duplicando face a agosto de 2016.

 

Veículos Pesados

Depois de um arranque do ano com muito pouco dinamismo nas vendas de veículos pesados, o mês de julho revelou um forte crescimento nas vendas homólogas dos veículos pesados (+56,4%) suportada pelos pesados de passageiros (+127%) mas também pelos pesados de mercadorias (+53,9%): Apesar destas grandes oscilações, o números globais do ano até julho  eram bem mais modestos, com as vendas acima das de 2016 mas com um crescimento de apenas 7,8%.

 

 

Total do Mercado

O mês de agosto trouxe, contudo, um acentuar do crescimento das vendas muito expressivo nos veículos pesados de mercadorias cujas vendas quase duplicaram face a gosto de 2016. Apesar de as vendas de pesados de passageiros terem quase estagnado, os 423 veículos pesados de mercadorias vendidos em apenas um mês empurraram o crescimento global das vendas de veículos pesados para um crescimento de 13,9% desde o início do ano, ou seja, o ritmo de crescimento acumulado praticamente duplicou com os dados de agosto.

Agosto revelou ainda um crescimento das vendas acima da média do ano até ao momento em todas as categorias, nomeadamente entre vos veículos ligeiros de passageiros mas também de mercadorias.

Em termos gerais, no total do mercado ,as vendas aumentaram 13,1% em agosto. Nos primeiros oito meses do ano o incremento foi de 8,7%.

 

Veículos Elétricos

Apesar de a ACAP  – fornecedoras dos dados que aqui apresentamos não divulgar regularmente dados referentes às vendas de veículos elétricos, numa notícia do Jornal de Negócios referente a esses dados, foi revelado que nos primeiros sete meses de 2017 já se venderam mais automóveis elétricos do que em todo o ano de 2016.

Em concreto, ter-se-ão vendido 921 carros eléctricos o que representa mais 130% face igual período de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *