Proposta e Relatório do Orçamento do Estado para 2018

O governo entregou na Assembleia da República, ao seu presidente, a proposta e relatório do Orçamento do Estado para 2018 pelas 23h17m do dia 13 de outubro de 2017. O conjunto de documentos será agora submetido ao escrutínio dos senhores deputados dos vários grupos parlamentares e deputado do PAN sendo aberto um período para a apresentação de propostas de alteração que deverão elas próprias ser escrutinadas pelos parlamentares e, eventualmente, sujeitas a debate e consensualização.

 

 

O governo apresentará a proposta de orçamento no plenário e os vários membros do governo deslocar-se-ão ao parlamento para apresentar a proposta do orçamento do estado junto das respetivas comissões parlamentares sectoriais.

Seguir-se-á a votação na generalidade (3 de novembro), a votação na especialidade (23, 24 e 27 de novembro) e a votação final global (28 de novembro) que será precedida de um debate final.

Havendo aprovação seguir-se-á um prazo para promulgação pelo Presidente da República.

O documento deverá entrar em vigor a 1 de janeiro de 2018 sendo que dele constam vários pedidos (do governo) para autorizações legislativas que acabarão por original várias alterações legislativas posteriores nos temas devidamente autorizados pelos parlamentares.

 

Mais Informação:

Página da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa sobre o OE 2018.

Acompanhe aqui todos os nossos artigos sobre o Orçamento do Estado de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *