Feriados 2018, certidão online do registo civil e tarifa tri-horária – TOP 10

Os feriados 2018, certidão online do registo civil e tarifa tri-horária foram os temas dos três artigos mais partilhados pelos leitores do economia e finanças entre 22 de maio de 4 de junho de 2017. Mas o TOP 10 a que aqui damos destaque abordou ainda várias novidades úteis para a vida do dia a dia, se não de todos, pelos menos de muitos portugueses, além de dar destaque à conjuntura económica como vai acontecendo no Economia e Finanças desde a sua criação em setembro de 2006.

Entre o TOP damos especial destaque a uma provocação para debate presente no artigo que surge classificada na 6ª posição, no qual procuramos apresentar uma alternativa fiscal com vista às dificuldades futuras que se adivinham e, ainda atendendo ao efeito especialmente penalizador que a atual fiscalidade e carga contributiva tem sobre o fator trabalho. O conceito operacional são as amortizações patrimoniais e a base de incidência será assim o imobilizado. Leia e comente.

Finalmente, ainda no campo das provocações, surge o artigo seguinte na hierarquia que conta uma “anedota” sobre o populismo e os seus efeitos danosos na gestão da coisa pública. De como para bem parecer aos olhos dos títulos do jornal se pode desperdiçar riqueza pública.

Obrigado pela preferência e aqui ficam os endereços para visitar o top 10 de mais uma quinzena de publicações no Economia e Finanças.

Não hesite em partilhar 🙂

 

  1. Feriados em 2018 (Portugal)  251
  2. Como obter a certidão online de registo civil?  123
  3. Tarifa tri-horária como forma de poupar na fatura da eletricidade  102
  4. Procedimento extraordinário de registo de bens imóveis  90
  5. Portugal saiu do Procedimento de Défices Excessivos   90
  6. Imposto acoplado às amortizações  63
  7. “Estado gasta milhões em carros novos”  58
  8. 18 mil novos empregos criados num único mês – março de 2017  53
  9. Clima económico está ao melhor nível desde junho de 2002 51
  10. Fundos de Créditos: alternativa de financiamento para empresas  31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *