Novos canais na TDT e Dúvidas sobre a TDT

Novos canais na TDT

A TDT – Televisão Digital Terrestre vai ter mais canais em 2016, em concreto serão quatro novos canais na TDT. Dois desses canais deverão resultar da integração de canais já existentes associadas à RTP e outros dois serão de iniciativa privada.

 

Novos canais na TDT

A oferta da Televisão Digital Terrestre conta atualmente com  cinco canais: RTP 1, RTP 2, SIC, TVI e Canal Parlamento (ou AR TV). Essa oferta será alargada para mais quatro canais, dois deles públicos e dois privados.

Os primeiros a operar serão a RTP 3 (o canal de informação permanente do serviço público de TV) e a RTP Memória (que difunde os clássicos nacionais e internacionais da televisão). A expectativa é de que estes canais estejam no ar ainda durante o verão de 2016.

Adicionalmente, serão escolhidos, mediante concurso, dois outros canais afetos a canais privados que se mostrem interessados, devendo a oferta final totalizar os 9 canais em sinal aberto.

A tecnologia TDT cobre neste momento aproximadamente 100% do território nacional e em condições significativamente melhores do que as verificadas em 2012 aquando a sua difusão inicial.  Atualmente todos os televisores em venda têm instalado o descodificador que permite aceder aos canais (via antena) sem necessidade de qualquer subscrição de serviço de televisão.

 

Esclarecer dúvidas sobre a TDT:

Novos canais na TDT e Dúvidas sobre a TDT
Novos canais na TDT e Dúvidas sobre a TDT

Quem possuir televisores mais antigos e procure esclarecimentos sobre o tema pode encontrá.los aqui:  Guia TDT – Televisão Digital Terrestre.

Pode ainda consultar as perguntas/respostas da ANACOM sobre a TDT em geral, que abordam algumas das dificuldades mais comuns para aceder ao serviço, disponíveis no sítio da ANACOM.

Entre 2011 e o momento presente já publicámos mais de uma dúzia de artigos sobre o tema. Pode recuperá-los aqui ou encontrar outros que entretanto venhamos a publicar => TDT.

 

 

Deixar uma resposta