Códigos tributários, declaração mensal de remunerações e loja do cidadão (TOP5)

O artigo mais partilhado da semana pelos nossos leitores superou as 3 mil partilhas e versou sobre um dos códigos tributários que temos referenciado recentemente, no caso o Código do IMI 2016 . Esta referência surge numa semana em que o tema esteve ao rubro à conta de um suposto aumento do IMI que na realidade tem muito que se lhe diga. Acabámos por dar esclarecimentos sobre o assunto no nosso artigo.  

O segundo artigo em maior destaque refere-se à última fase das alteração que a Segurança Social está a implementar ao nível dos erros presentes nas referidas declarações. Eis a ligação: “Mudanças na Declaração Mensal de Remunerações”  84

O terceiro a quarto artigo mais partilhados da semana que termina referem-se a outros dois códigos fiscais e tributários, o Código do IRC 2016  67 e o Código do IVA 2016  64. Em ambos os casos – tal como no Código do IMI – damos nota das alterações mais recentes introduzidas nos referidos códigos, à conta das autorizações legislativas que o parlamento concedeu ao governo no âmbito do Orçamento do Estado 2016.

Finalmente, demos destaque ao anúncio de nova loja do cidadão, a Loja do Cidadão do Saldanha – Lisboa 28, uma novidade que se aguarda para 2017.

Deixar uma resposta