2017: Aumento das rendas, novo imposto sobre riqueza imobiliária e nova dedução para despesas de educação (TOP 5)

Destaque para várias novidades para o ano 2017. Ainda antes de se conhecerem os detalhes completos da proposta de Orçamento do Estado de 2017 têm sido vários os factos e as especulações informadas que têm surgido sobre o que esperar em termos orçamentais, em sede de Orçamento do Estado e não só.

Novidades para o ano 2017

As cinco ligações que se seguem referem-se aos cinco artigos mais partilhados pelos nossos leitores ao longo dos últimos 15 dias nas diversas redes sociais em que temos presença.

Entre os destaques surge duas vezes informação sobre o novo imposto sobre o património imobiliários que irá substituir o imposto do selo sobre imóveis com valor patrimonial tributário acima de €1 milhão que existe atualmente.

A atualização das rendas para 2017 com o valor do aumento divulgado pelo INE também chegou ao top cinco assim como as novidades já prometidas para as deduções com despesas de educação a partir do próximo ano.

O último tema acompanhado neste TOP 5 é a emissão da certidão de dívida e de não dívida junto das finanças, um passo burocrático recorrente que aqui explicamos em pormenor como ultrapassar com o menor esforço possível.

Segue-se o TOP 5 dos mais partilhados neste período:

  1. Novo imposto sobre o património imobiliário – será afetado?  356
  2. Novo Imposto Sobre o Património afetará 1% das famílias que pagam IRS 254
  3. Certidão de Dívida e Não Dívida às Finanças  157
  4. Atualização das rendas em 2017 (Oficial) 122
  5. Deduções com Educação Mais Facilitadas no IRS 2017  118

Deixar uma resposta