Simulador pensões 2014

Simulador de Pensões para 2014

O Saldo Positivo (sítio do grupo CGD) disponibilizou um simulador de pensões para 2014, ou melhor um simulador para o valor líquido de pensões em 2014. Pelos testes que fizemos parece-nos estar a funcionar bem e, apesar de não conseguir mimetizar a 100% todos os detalhes (faltam alguns descontos possíveis, marginais, que existem em alguns regimes de pensões do Estado) é um auxíliar muito interessante para quem quiser desde já simular o valor da pensão incluindo as novas tabelas de IRS e os novos cortes aprovados pelo Orçamento do Estado de 2014.

Sublinhe-se que o aumento da ADSE /ADM não se deverá refletir ainda integralmente (apenas passará de 2,25% para 2,5%) na pensão de janeiro pelo que é possível que venha a haver lugar ao pagamento de retroativos nos meses seguintes para acomodar o aumento até aos 3,5% (valor que já surge no simulador).

Pode descarregar o Simulador de Pensões para 2014 do Saldo Positivo aqui. O artigo original pode ser lido aqui.

Simulador pensões 2014

3 comentários

  1. Peço desculpa pelo comentário anterior, apesar de ter modificado para casado 2 titulares a parcela assumiu 1 titular, daí a diferença.
    Considerem sem efeito o meu comentário anterior por favor

  2. Ex.mos,
    Utilizei o vosso simulador e verifiquei uma diferença entre o calculo e o pago pela C.G.A. A pensão iliquida é de 1960,54 euros e sou divorciado. Recebi 1487 e no vosso simulador dá 1507. Será que me podem esclarecer?. Como se pode verificar um recibo da pensão?

    1. A diferença é de um ponto percentual do salário bruto. Se tivesse recebido 1507 enquanto o simulador dá 1487 a explicação deveria estar no aumento da contribuição para a ADSE que ainda ão foi incluida na pensão de janeiro mas como o exemplo que relata é ao contrário, não lhe que sei dizer. Poderá a diferença estar na taxa de retenção do IRS?
      Note que o simulador não foi desenvolvido por nós, mas pela CGD como aliás indicamos no texto pelo que não temos como validar totalmente o simulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *