Remuneração dos certificados de aforro volta a subir em abril de 2014

Certificados de aforro abril 2014: o novo valor para a remuneração trimestral dos certificados de aforro constituídos em abril de 2014 ou com renovação neste mês é de 3,265% TANB o que corresponde a uma taxa depois de impostos de 2,0243%.

Este é o valor que reforça a tendência de subida da taxa de juro que vem ocorrendo há vários meses na sequência da revalorização progressiva da euribor e, em particular, da euribor a 3 meses.

Recorde-se que até dezembro de 2016 a taxa de juro dos certificados de aforro tem uma majoração de 2,75 pontos que acresce à taxa determinada mensalmente no antepenúltimo dia útil do mês, para vigorar durante o mês seguinte:
0,85*E3+0,25
onde E3 é a média dos valores da Euribor a três meses observados nos dez dias úteis anteriores, sendo o resultado arredondado à terceira casa decimal.

Em fevereiro a taxa de remuneração havia sido de 3,245% e em março de 3,255% (TANB).

A remuneração dos certificados do tesouro poupança mais permanece nos 2,75% no primeiro ano com taxa média de 4,25% de mantido até à maturidade, ou seja, até ao quinto ano.

Recordamos que o IGCP disponibiliza um simulador online para determinar as remunerações das poupança colocadas em certificados de aforro e em certificados do tesouro poupança mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *