Emissão de matrículas continua com problemas – dezembro 2014

Depois de no início de dezembro de 2014 a emissão de matrículas ter estado interrompida durante cerca de três dias devido a dificuldades com o sistema informático, perturbando aquele que estaria a ser um mês particularmente animado em termos de vendas novos veículos automóveis e depois de os problemas terem sido debelados, os problemas regressaram e a emissão de matrículas continua com problemas.

A ACAP (Associação Automóvel de Portugal) veio a confirmar no passado dia 12 de dezembro que não tinha conseguido proceder a qualquer emissão de matrículas não avançando com justificações ou cenários sobre o problema e respetivas soluções.

Recorde-se que aquando dos primeiros problemas no início de dezembro havia cerca de 4 mil pedidos de matrícula em espera, sendo muito provável que após vários dias de interrupção a situação se tenha agravado. O mês de dezembro é habitualmente um mês com elevada intensidade de compras, facto que este ano deverá ser mais expressivo atendendo a que os veículos vendidos e matriculadas em 2015 deverão pagar já os aumentos estabelecidos para o Imposto Sobre Veículos definidos pelo Orçamento do Estado de 2015. Não é totalmente claro o que acontecerá caso os problemas das emissões permaneçam e se prolonguem até ao final de 2014, sendo contudo razoável antecipar que haja emissão de matrículas com data de dezembro de 2014 para todos os pedidos de matrícula entrados até ao final do ano.

A venda de automóveis em 2014 deverá recueprar parcialmente das quedas dos anos anteriores, estimando-se que encerrem o ano com um acréscimo acima de 30%. Recorde aqui o Ranking venda de automóveis por marca: JAN a OUT 2014.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *