Deduções, benefícios fiscais e taxas no IRS para 2014 (rendimentos de 2013)

Não é nada que os nossos leitores não tenham já lido por aqui mas agora surge resumido em documento das Finanças: Deduções, benefícios fiscais e taxas no IRS para 2014 (rendimentos de 2013). Como habitualmente, muito próximo do início do prazo de entrega da declaração anual de IRS, a Autoridade Tributária produz e divulga uma brochura onde sintetiza informação útil sobre as deduções e benefícios fiscais bem como taxas de IRS aplicáveis a rendimentos do ano anterior (o ano a que diz respeito a declaração fiscal). No caso deste ano, temos agora disponível a informação aplicável a rendimentos de 2013.

Sendo um trabalho que se saúda, não deixa de ser intrigante porque é que tal brochura não é produzida e divulgada ainda durante o ano a que efetivamente se refere, o mais próximo possível da estabilização do orçamento do estado, de modo a puder ser um guia prático durante todo o exercício.

Em todo o caso, para colmatar tal lacuna de facilitar a interpretação da lei é sempre possível recorrer a sítios como o “Economia e Finanças” que se dedicam a descobrir fontes credíveis para resolver essas dúvidas. Foi isso que já fizemos para o exercício de 2014. Pode confirmar consultando a nossa área dedicada sobre deduções do IRS 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *