Calendário e prazos de entrega e reembolso do IRS em 2014

Conheça aqui o Calendário e prazos de entrega e reembolso do IRS em 2014. Começa a 1 de março a entrega da declaração anual de IRS relativa os rendimentos de 2013.

Calendário e prazos de entrega e reembolso do IRS em 2014

Eis o calendário completo e prazos de entrega por grupo:

  • Trabalhadores que auferem rendimentos exclusivamente por conta de outrem e/ou pensões:
    • Entrega em Papel:            Março de 2014
    • Entrega pela Internet:     Abril de 2014
  • Trabalhadores Independentes e restantes casos não previstos na situação anterior (rendimentos dos anexos B, C, D, I e L só por via eletrónica):
    • Entrega em Papel:            Abril de 2014
    • Entrega pela Internet:     Maio de 2014

Recordamos que se procederam a alterações em alguns dos anexos face ao ano anterior conforme demos nota aqui: Novos anexos para o Modelo 3 em 2014 (Portaria n.º 365/2013).

Tal como no ano anterior não há qualquer compromisso da máquina fiscal quanto à data de reembolso do IRS além do cumprimento das datas limites legais. É possível que se registe um incremento dos reembolso apesar de a estrutura de benefícios e deduções fiscais se ter mantido relativamente estável. Era essa a expectativa da consultora Deloitte quando há cerca de um ano fez uma primeira análise ao Orçamento do Estado de 2013 e às tabelas de retenção mensal então publicadas, recorde aqui: Reembolso do IRS pode disparar em 2014.

541 comentários

  1. Calendário e prazos de entrega e reembolso do IRS em 2014
    Quando informam os prazos de entrega da Declaração do IRS de 2013, não falam no Anexo F – Rendimentos Prediais (onde estão englobados os Condomínios que os Condóminos terão de declarar em função da sua percentagem ou permilagem) e fica-se na dúvida se é em Abril ou Maio.
    Será que podem exemplificar melhor esta questão dos prazos de entrega das Declarações?
    Obrigado e cumprimentos
    Armando Rodrigues

    1. Os rendimentos prediais não se incluem nos rendimentos “exclusivamente por conta de outrem e/ou pensões”. A entrega nesses casos faz-se em maio.

  2. Boa noite, ainda não submeti mas pergunto aos que já o fizeram e caso tenham pedido facturas durante 2013, se vos apareceu algum campo já preenchido com beneficio do IVA?

  3. boa noite, já submeti e os valores me surpreendem, recebo na totalidade o k descontei, coisa k ano passado não aconteceu, venha depressa ele

  4. Declarações de IRS Entregues
    Ano Situação Tipo Data Recepção Outra Inf.
    2013 DECLARACAO CERTA 1. D.PRAZO 2014-03-27 + info

  5. no ano passado meti a 28… problemas zero…. acompanho isto desde 2012 e mtos comentários depreciativos passam por aqui…. nunca tive qq problema. tenho casa própria sem empréstimos. despesas só faculdade e medico. irs fácil de preencher. 5 minutos chegam… raramente aqui escrevo…. limito me a analisar comentarias parvos…. sempre da para passar um bom bocado

  6. o que mais gosto é….. “eu tenho um amigo do amigo que é primo do meu primo que disse que isto so la para agosto e tal…..” que venha rapido.. preciso de ferias…….

  7. ALGUEM ME SABE DIZER PORQUE É QUE NAO ME DEIXA ESCREVER OS NOMES (MEU E DA MINHA MULHER)NA composicao do agregado familiar

  8. Querem ser mais espertos que os outros a submeter as declarações antes do prazo? Depois andam aqui aos choradinhos… O mais provável é as vossas declarações ficarem a aguardar como as outras fiquem sabendo d eu falo com conhecimento de causa pois sou funcionário das finanças que não adianta em nada submeter a declaração antes do início do prazo a máquina fiscal só avança com as declarações a partir do dia 1 de abril. Depois se as vossas declarações ficarem para último não se venham queixar pois perderam toda a razão a partir do momento que quiseram ser mais espertos que o resto dos contribuintes pensando que assim serão os primeiros a receber o reembolso…

  9. Carlos Oliveira, quer o meu nº de contribuinte para bloquear já a minha declaração? Se se identificar devidamente como funcionário das finanças tratamos já disso. Se a entrega já está disponível é porque alguém fez o seu trabalho a horas e não veio para a net dar bitaites como você.

  10. Sr.Carlos Oliveira,a mesma conversa todos os anos? todos os anos submeto a declaração quando a dgci assim o permite,o ano passado,entreguei a 27 e este ano também,e corre tudo bem,sem essas penalizações que refere.
    Duvido que seja funcionário das finanças,senão não fazia comentários desse genero.

  11. Não preciso do seu número de contribuinte…pelos vistos você é um dos espertalhões que submeteu a declaração antes do início do prazo… Então espere e verá o estado da sua declaração e quando vai receber o reembolso!! Depois não se vá chorar oh espertalhão….

  12. ohhhh senhor das finanças… devia ter mais respeito por quem lhe paga o Ordenado… já que apenas quem trabalha no privado como nos é que criamos riqueza para o pais… e para lhe pagar o Ordenado…
    Menos bla bla bla, a deixe de andar na net em horário de trabalho se faz favor.. que não é para isso que lhe pago…

  13. Sr. das finanças… há 3 anos que meto o IRS assim que o site o possibilitia e recebo sempre primeiro que qualquer pessoa que só meta a dia 1 de Abril. Isso não faz qualquer tipo de sentido.
    Cumprimentos.

  14. Esse senhor das finanças que aqui tem deixado as suas infelizes opiniões, devia era estar caladinho, porque estamos a falar de pagar impostos.
    Quanto ao ser mais esperto que os outros, leia todos os comentários e compare com o seu, depois diga-nos quem e o espertalhão aqui.
    Vá trabalhar malandro!

  15. Entregue a 27/03/2014, validada a 28 e declaração certa, Entrego todos os anos nesta altura e deu sempre certo.
    O Sr Carlos Oliveira trabalha nas finanças hehehehe. Vai mas é trabalhar parvo da merda.

  16. Boa noite,
    Gostaria de saber se tambem foram muito descontados. Ao valor apurado, foi-me descontado quase metade do valor que teria a receber.
    Aconteceu alguém?
    Obrigada.

  17. bom dia. Declaração submetida e validada em menos de 24 horas! espero que todo o processo se realize com esta rapidez….

  18. Submeti hoje dia 1 de ABril, por volta das 12:00 horas, tal como no ano passado! Martelada gigante no valor a receber, mas ainda vou buscar um dinheirinho! Boa sorte a todos!

  19. Entregue no primeiro dia do prazo oficial e agora a aguardar tranquilamente por duas transferências no final do mês.
    Por acaso acho curioso haver pessoal que mete as declarações antes do prazo assim como acho igualmente curioso o “sistema” permitir isso. Mas à boa maneira ‘tuga’ os prazos não significam nada, ora entregam antes do prazo, ora depois do prazo e pagam multa.
    Não é uma crítica, é só um ‘apontamento de reportagem’. 🙂

    1. Não sei porque é que acha curioso as pessoas meterem antes. Considerando o estado do país é normal que as pessoas queiram receber o mais cedo possível, ainda mais tendo IMIs para pagar. Quanto ao sistema, acho natural que se abra antes do tempo. As pessoas que metem antes servem de teste para quando o prazo abrir não haver já erros e “dar barraca”.

  20. Bom dia camaradas, cá estamos aqui após mais um ano.
    Já submeti a minha dia 01 e a dos meus pais dia 31 ambas estão certas.
    Este ano levei na cabeça no valor a reembolsar mas vá ainda recebo.

  21. Boas. Alguém sabe se aquela percentagem de IVA de restaurantes, oficinas, etc. que temos a receber, é preciso ser declarada em algum lugar da declaração ou é incluída automaticamente no montante a receber? Obrigado.

    1. A devolução do IVA via IRS far-se-á automaticamente. As Finanças já emitiram um pequeno comunicado a esclarecer isso. Não ép reciso fazer nada.

  22. Boa tarde a todos.
    Cá estamos mais uma vez para trocarmos opiniões e ir sabendo da evolução do irs de cada um.
    Como em 2013, meti o meu IRS no dia 27 de Março. Em 2013 os €uros entraram na minha conta no dia 29 de Abri.
    Neste momento está como Declaração Certa desde o dia 27 de Março. Ainda faltarão alguns dias para evoluir para Dec. com Reembolso, acho eu.
    Bom fim de semana para todos.
    Um abraço, desde Paços de Ferreira.

  23. Olá a todos, pois é mais um ano e cá estamos. Este ano entreguei mais tarde que o habitual, so entreguei hoje porque tive um problema com os valores da declaração anual que a empresa entrega, mas agora já está, é so aguardar e ir tendo atenção aos vossos comentários para ter uma ideia de quando irei receber.

  24. olha o fórum dos tesos aflitos- obrigado a todos que pediram factura do café em meu nome., vou receber 250 paus do reembolso do IVA.
    a minha declaraçao foi enviada em papel.. já tenho a transferencia a caminho

    1. Eu também submeti a 27 no 18 já estava certa e agora já aparece como validada. Vamos ver como isto continua a evoluir.

  25. Olá a todos, sou novo nestas coisas e necessito de ajuda.
    Sou trabalhador por conta de outrem e não tenho outros rendimentos, para além do salário mensal.
    Em 2013, vendi uma casa de herança ao outro herdeiro (eramos só 2 a herdar).
    Pergunto: Em que mês tenho de entregar a declaração de IRS e qual o anexo que devo preencher?
    Já agora, qual o quadro a preencher?
    Obrigado pela atênção.

  26. Olá José Sanches
    Sugiro contacte “pedro e o blog” – pesquisa google. São óptimos a esclarecer dúvidas de preenchimento IRS 🙂

  27. José Sanches, no seu caso só pode entregar a dec. de IRS durante o mês de Maio. Por causa da venda da casa que herdou.

  28. Este ano a coisa não anda…! ou muito me engano ou os reembolsos, vão ser processados mais tarde! A minha esta validada desde 28 e nada…não avança!

  29. Recebi email da autoridade tributária informando que está na altura de submeter o IRS (ou ignorar se já submeteu) – concerteza muitos aqui também receberam este email. Lá diz que uma das vantagens de submeter via internet é “receberá o reembolso num prazo mais curto”… não fala em 20 dais… Vamos lá ver quanto tempo será.
    A minha está certa/validada deste 28/3 e não mais mexeu…

  30. Agora só volto a ver o estado da minha na semana 17, já sei que até lá não vão hav€r novidades. Estar a ir ao portal muitas vezes stressa-me. Mas ‘vocês’ podem continuar a ir lá e assim vamos todos sabendo se há novidades. 🙂

  31. Boas, submeti a minha a 30, ficou declaração certa e validada a 31. Nunca mais mexeu. O site está em manutenção desde domingo, a ultima atualização foi feita dia 3-04. Parece k este ano isto vai atrasar, normalmente atualiza de 3 em 3 dias.

  32. Boas, também submeti a 30, ficou declaração certa e validada a 31 e também nunca mais mexeu. não esta facil..:(

  33. Boa noite a todos os antigos e novos! 😉
    Este ano ainda não tinha vindo aqui mas consegui entregar a 27/3 e ficou validada/certa nesta mesma data..
    No ano passado, entreguei também a 27, estive a rever o processo e foi assim:
    16/04 – liquidada sem acesso a mais nada
    17/04 – alteração do estado da declaração para «declaração com reembolso» e indicação do valor na Consulta IRS
    18/04 – acesso ao doc da liquidação com a indicação «por tratar» já com o valor final do reembolso
    19/04 – emissão do reembolso criada já com indicação da transferência para o nib
    20/04 – alteração do estado da declaração para «reembolso emitido» e transferência «a aguardar confirmação»
    24/04 – €€€ disponível
    Se tudo correr bem, faltam 15 dias! 🙂

  34. Se fossemos nós a reter o dinheiro do estado todo este tempo …. Lá vinham juros !!!! Agora são eles … Fazem o que querem e ainda lhes sobra tempo !!!! Vergonha de País !!!!

  35. e melhor começarem a ligar para as linhas das finanças a pedirem o que e nosso e chateá-los! Parece que os cortes ainda não chegam, e preciso atrasar os reembolsos aos cidadãos daquilo que é nosso por direito e que em países civilizados é feito em 8 dias!

  36. eu entreguei a minha no dia 1 de abril e ficou certa no dia seguinte nunca mais mexeu. mas sabem se este ano esta previsto pagarem aos que entregam online em 20/25 dias?

  37. Boa tarde
    Liguei para as Finanças, e não a ordem para pagamento a 20 dias,
    Todos os reembolsos são feitos ate 31 de Julho.
    Vamos esperar para ver.

  38. Ola Helena! Isso´parece que estão a gozar! E o prazo legal, por isso limitaram-se a dizer nada! Ou não sabem ou não querem saber! Vou fazer como o Nilton e ligar para os tipos a gozar com eles para ver se gostam!

  39. Calma, eles agora andam a brincar ao “cruzamento de dados” para ver quem anda fugido, depois logo tratam do Zé Povinho 🙁

  40. Incrível como o “Zé Povinho” já reclama… ainda só passaram 10 dias e já tá tudo a queixar-se… Ainda não há muito tempo atrás, entregava-se em papel (e os primeiros de internet) e recebiam em Julho ou Agosto. Muito bom está agora.
    O ano passado sempre que ligavam a perguntar a resposta era a mesma… “o final do prazo legal é 31 de Julho”.
    Estão à espera do quê? Que a senhora diga que vão receber em 20 dias e ao 21º dia tá tudo a ligar pra lá a reclamar (outra vez) que ainda não receberam? Claro que eles se protegem, porque já conhecem o “Zé Povinho”.
    A história dos 20 dias é uma intenção apenas, não está escrito em lado nenhum. E foi introduzida em ano de eleições (e foi minimamente cumprida)
    O ano passado pelo que me lembro a média foi de uns 25 dias.
    Não se queixem, aqui na Holanda, que é supostamente um país evoluído, a entrega de “IRS” é feita em Março e Abril e o prazo legal são dois anos para receber, normalmente recebe-se em Junho/Julho. E o sistema online deles é: Inexistente, entregas, e ficas às cegas. Não fazes ideia do estado do processo.

  41. Boa tarde
    Não é normal escrever em fóruns
    Mas que mal é que tem ser “zé povinho” e querer saber quando é que nos devolvem o que já pagamos
    !0 dias pode ser pouco para uns, mas muito para outros
    Vamos ao que interessa
    Coloquei no dia 30/03/2014
    Validada com data 01/04/2014
    Tenho o lote 081
    Não tenho alteração do estado nem divergências
    No ano passado não consultei as divergências, e estavam a minha espera para alterar os dados da casa
    Vamos dando noticias…para quem quiser saber

  42. Pessoal , cá estamos de novo na luta. Parece-me até agora que está tudo idêntico ao ano passado , pois por esta altura era o mesmo. Tenhamos fé pois vai correr tudo bem. Boa Sorte a todos 😉

  43. Ramos, eu incluo-me no Zé Povinho, não o disse num sentido prejorativo. Obviamente que também acho que quanto mais cedo recebermos melhor.
    Mas começar a ler reclamações ao fim de 10 dias, por amor de Deus…
    Parece aquelas viagens de carro com os filhos que ao fim de 10 minutos já estão a perguntar se falta muito.
    Este ano acho que vai ser como foi todos os anos. Um mês de espera mais ou menos.

  44. Meus Caros,
    Não nos podemos esquecer que este ano há um dado novo que vai baralhar ligeiramente o prazo dos reembolsos, que é nada mais nada menos o reembolso de parte do IVA das Facturas.
    Como a AT deu mais 15 dias para os contribuintes fazerem a sua parte de policias, implicitamente está a dilatar o prazo de devolução do IRS.
    Da mesma fora quem for sorteado com os carros da Factura da Sorte, estará agarrado a mais impostos e a um contrato de manutenção.
    De uma cajadada eles matam os tugas Todos.

  45. a minha situação continua igual entreguei a DIA 1….vamos ver se na próxima semana anda senão não me parece que recebamos em 20/25 dias

  46. Entreguei no dia 1 de Abril e foi considerada certa no dia 4. Depois disso não tive mais novidades. Em 2013 recebi em 32 dias.

  47. …”ZÉ POVO”!…TEMOS QUE OS (PSD/CDS) FAZER SOFRER AGORA NAS PRÓXIMAS E SEGUINTES ELEIÇÕES,…É!…NÃO VOTAR NELES JAMAIS, NO TEMPO DO SÓCRATES DURAVA 12 DIAS, PARA RECEBERMOS O QUE NOS É DEVIDO, POIS, ESTES ESTÃO JÁ A ROUBAR E MUITOS, AGORA O DEVER DELES, É DEVOLVER O MAIS RAPIDAMENTE O NOSSO DINHEIRO…………..

  48. E isto este ano esta em linha com tudo o que este governo tem feito! Certamente vão-se arrepender nas eleições! O meu voto não levam de certeza! Não fosse isto o pais santo e talvez as coisas fossem diferentes!

  49. Caro Lord,
    Tem de dizer-me onde morava no tempo de Sócrates porque em Portugal não era de certeza.
    12 dias??? Só se fosse para a “corja” do Sócrates. Se hoje demora mais, ou se hoje recebemos menos, ou se hoje nos exigem mais agradeça ao tal de Sócrates.
    Só não consigo entender como é que alguém pode não ter capacidade para perceber o mal que esse “senhor” nos fez. Pouco me importa se são PSD, CDS, PS, PCP, BE, independentes, um Rei, ou o que quer que o voto de todos nós tenha por decisão. O que me importa e deveria importar a si e a todos nós é não sermos roubados, enganados, e vitimas de “criminosos” como o tal “senhor” Sócrates que tanto defende.
    Para mim ele e todos aqueles que tem feito mal a esta nossa Nação deveriam estar onde era justo estarem: Na prisão!
    O que hoje sofremos deve-se a pessoas como Sócrates. Se sofremos da maneira certa acredito que não.
    Se seria possível fazer diferente não sei.
    Felizmente esta nossa tremenda infelicidade, e sofrimento parece estar a começar a dar alguns frutos nos “malditos” mercados dos quais infelizmente, e reforço infelizmente, dependemos.
    O que é triste é que a pessoa causadora de tudo isto, o tal “senhor” Sócrates que tanto gosta, parece aglutinar hoje opiniões de “futuro salvador” da pátria.
    Só espero que o que hoje sofremos – e que felizmente para si parece não sofrer (para gostar de sócrates só pode) – não seja em vão e que os próximos, sejam quem forem pouco me importa desde que sejam bons, não venham “governar à Sócrates” em que tudo é “belo, lindo e maravilhoso” e depois quando se destapa é tudo uma miséria.
    De incompetentes estamos nós cheios!! Pelo menos eu estou! E se o Lord como tantos outros gostam tanto do “senhor” Sócrates, não me leve a mal um desabafo, com todo o respeito – Vão viver todos juntos num qualquer lugar longe deste maravilhoso Portugal que tanta gente ama e se dedica ao seu bem!
    Acima de tudo mais do que sermos do partido X ou Y deveríamos ser Portugueses e defender aqueles que nos fazem bem e atacar os que nos fizeram tanto mal ao longo dos anos.
    Eu cá estarei à espera do meu reembolso o tempo que legalmente está previsto. Se vier antes melhor para todos. Se vier depois serei o primeiro a reclamar veemente no dia seguinte ao prazo terminar.

  50. Rui, só não concordo consigo que o Sócrates “é a pessoa que causou isto”… ele foi também culpado, mas pelo menos desde o Cavaco que se andava a gastar subsídios da UE em jipes e Audis…

  51. Caro LP, sim concordo que são todos culpados. A referência a Sócrates prendeu.-se com o post do Lord e com o facto que julgo que a “era Sócrates” foi a que deitou tudo a perder. A que mais irresponsável foi e a que mais escondeu e fez por esconder a verdadeira situação grave em que já nos encontrávamos. Projectos como o Magalhães, a “decoração” nas escolas em vez de preocupação efectiva com qualidade de ensino, o simples e alguns projectos milionários levaram de vez este pais à ruína.
    Na pratica estacámos em falência técnica e Sócrates em vez de conter despesa e aliviar a pressão de credores, contraiu mais divida, mais incerteza, mais insegurança levando à ruína.
    è dai que vem o meu Sócrates “é a pessoa que causou isto”…

  52. Bom dia, tenho acompanhado o portal das finanças diariamente e não passa de declaração certa. Foi agora ao site e diz que motivos de ordem tecnica não é possivel aceder ao site. será que vai haver novidades ou alterações.

  53. O PSD e o CDS são um governo de execução executam o acordo feito com a Troika… e para quem não entende isto… os burrinhos eu passo a explicar!!! Havia um menino chamado Zézinho que tinha 10 rebuçados, começou a achar que podia gastar os rebuçados todos e ir buscando aos outros meninos que nenhum se ia queixar… e tirou tirou tirou até que já não tinha onde tirar, foi pedir emprestado, e pediu e pesiu, até que viu que não conseguia devolver a quem lhe tinha emprestado … imaginem pedir rebuçados emprestados a uma mercearia! A solução foi um hipermercado de rebuçados que fez uma lista de exigências enorme… e uma delas era que ele precisava de mais 2 meninos, o Paulinho e o Pedrinho, para garantirem que respeitariam a lista da mercearia… o Zézinho, com o rabinho entre a pernas chamou os outros meninos que concordaram com aquilo pois era a unica solução que parecia viável! O Zézinho vou passear para Paris! O Paulinho e o Pedrinho ficaram a fazer o que os senhores da mercearia mandaram! E têm feito tudo direitinho, porque no final querem ter rebuçados deles e não deverem rebuçados!!!

  54. O Portal das Finanças encontra-se indisponível para tarefas de manutenção.
    Pedimos desculpa pelo incómodo causado.
    Seremos o mais breve possível.

  55. Bom dia,
    Sou uma contribuinte á espera do meu reembolso ….
    Submeti o meu IRS dia 28 desde 29 que está como declaração certa e até hoje continua igual 🙁

  56. A mim parece-me , que nem em ano de eleições eles farão o brilharete de reembolsar o IRS em 20-25 dias, o ano passado por esta altura , suponho que já havia mexidas no estado das declarações submetidas. A minha entregue em 1/04 , validada 2/04 – TUDO NA MESMA 🙁

  57. Olá a todos. Cá estamos para mais um ano. Entreguei a 7, dec certa a 9 e desde aí tudo na mesma. quando tiver alterações (espero que muito breves) aviso 🙂

  58. A minha declaração deu entrada dia 27/03 certa desde 28/3 e até agora nada…. vamos pensar positivo, no ano de 2013 também esteve parado e depois foi rápido… vamos dando noticias.

  59. Boas,
    Enviada dia 03/04 e validada no dia 05/04, depois disso tudo parado, mas pode ser que hoje suba mais um patamar até ao reembolso…

  60. entregue a 1-04-2014 certa dia 04-04-2014 e ate agora nem mais nada só certa se for para pagar era logo já tinham ido a conta

  61. entregue dia 1 certa dia e, a aguardar boas noticias.
    MMatos espero mesmo que a partir de agora as coisas andem…

  62. …NÃO É POR NADA, E NÃO É UMA QUESTÃO DE POLITIQUICE, MAS, ESTES CAVALHEIROS DO PSD/CDS OU SEJA PASSOS/PORTAS, DERAM INSTRUÇÕES PARA QUE AS DEVOLUÇÕES SEJAM EMITIDAS O MAIS TARDE POSSÍVEL, VEJAM A INVENÇÃO DA “HISTÓRIA” DO ALARGAMENTO DO PRAZO, ATÉ 15 DE ABRIL, PARA OS CONTRIBUINTES FAZEREM O REGISTO DAS “FACTURAS EM ATRASO”, OU SEJA, O NOSSO JÁ POUCO DINHEIRINHO (QUE ESTE ANO VAI SER UMA TAREIA) VAI CONTINUAR EM PODER DESTE GOVERNO, COMO RETALIAÇÃO É NÃO VOTAR NELES,…O SÓCRATES, NÃO INTERESSAVA A NINGUÉM, MAS NO QUE TOCA ÁS DEVOLUÇÕES DE IRS, HAVIA UMA DURAÇÃO DE +- 12 DIAS, AGORA,…É SÓ ESPERAR, ESTES TIPOS (PASSOS/PORTAS) NÃO TÊM VERGONHA, SABEM QUE O PESSOAL ESTÁ Á ESPERA DOS €€€€ PARA PAGAREM INCLUSIVE O “IMI”, JÁ PARA NÃO FALAR DA ALIMENTAÇÃO, SIM, PORQUE O POVO ESTÁ A PASSAR FOME!!!!!

  63. Entregue dia 2 , dada como certa dia 5 e ate hoje tudo na mesma …. Cheira-me que este ano os reembolsos vão tardar a chegar as nossos contas ,em anos anteriores por esta altura já havia novidades no portal das finanças. Enfim só nos resta esperar e acreditar que os EUROS , estão para breve… Cumprimentos .

  64. Penso que isso é uma optima (otima) noticia
    Tendo em conta que ainda ninguem tinha acusado mais que” declaração certa”
    Se passou de certa para validada, já não falta tudo e talvez queira dizer que começou tarde o avanço, mas…começou

  65. A minha declaração está como validada desde 28/03 mas por este andar este ano vai atrasar…. tendo em conta o ano de 2013 que foi liquidada a 22 de Abril.

  66. Mas colocou quando?
    Normalmente um ou dois dias depois de colocada passa a “declaração certa”, agora não sei se “validado” é antes ou depois…

  67. Adel já me falaram isso …em relação ao IMI , quem paga mais cedo , que os reembolsos também chegam mais cedo …. pode ser que tenha sorte a ver vamos. Mas hoje no portal das finanças já houve mexida , de certa passou a validada. Entregue dia 02/04 , dada como certa dia 05/04 e hoje dia 17/04 validada.

  68. Boas, entregue a 31/3, considerada certa em 2/4 e até agora não alterou nada…já alguém tem declaração validada? cheira-me que este ano não há guito…

  69. Bom dia a todos e…FINALMENTE!!!!!!!!….Submetida a 27/03, certa e validada a 27/03, declaração com reembolso e liquidada com numero de liquidação a 18/04…..tava dificil, muito difil!!!!……agora já só falta cair na conta. Boa sorte a todos e vão dando o vosso feed-back.

  70. A minha foi colocada 30/03
    01/04 – declaracao certa
    Nao mudou de estado…quando dizem certa e validada, tem os dois estados ou primeiro um e depois o outro.

  71. ….entreguei cerca de 09 declarações de familiares, a minha entrou a 27, submeti 2 a 28 e as restantes em Abril, apenas e ainda a minha mudou para liquidada, todas as outras estão na mesma, por enquanto. Liquidação: 2014.4.0053094 Data de Situação: 2014-04-18…..não me ia dar ao trabalho de inventar esta numeração, mas é logico, acredita quem quer…..A nota de liquidação ainda não está visivel e nos movimentos financeiros ainda não aparece o valor deste ano.

  72. Quando diz certa, está validada, aparece declaração certa nas consultas de irs e aparece validada se entrares por
    situação fiscal integrada.

  73. Bom dia, no blog “já se pode por o irs pela net?” Já há varias pessoas k entregaram a 27 com o reembolso emitido com data de 18. Vamos aguardar.

  74. Atenção à história da atualização do site das finanças, uma coisa não invalida a outra, tive varias declarações, das que entreguei, a passar a validadas e o site não atualisava!

  75. Boas. Hoje finalmente o estado da minha declaração passou para declaração com reembolso. Está a andar ao mesmo ritmo do ano passado. Há que ter calma. Pus dia 27/03 logo pela manhã.
    Cumprimentos.

  76. Olá – a minha não mexeu mas vejo que já há boas notícias. Fico contente porque significa que em breve pode ser a minha 🙂 boa sorte!

  77. A minha declaração deu entrada dia 27/3 se consultar nas declarações aparece como declaração certa, na situação fiscal aparece validade desde o dia 28/3 de resto mais nada….

  78. Maria José 19.04.2014
    Entregue a 1/4 certa a 2/4 e validada, não tive mais alterações… há que esperar.

  79. Boa noite a todos a minha na situação fical integrada consta como validada desde o dia 2014/03/31, mas no local onde vamos consultar as declarações e vou a ultimo ano entregue ainda consta como declaração certa com data de 2014/03/31. E submeti a minha declaração em 2014/03/28 e depois passou a declaração certa ou validade, que para mim parece-me ser a mesma coisa, em 2014/03/31 e desde em então não saiu dali.

  80. Certa e validada é a mesma coisa mas em campos diferentes, ou seja é natural que esteja assim ao mesmo tempo, o que era bom é que não estivesse assim tanto tempo…

  81. Quando entro em movimentos financeiros aparece uma mensagem que diz que ocorreu um erro escrito a vermelho também aparece isto a alguém?
    Obrigada.

  82. So quando existir “documentos em tratamento”, nomeadamente reembolsos, e que dá para aceder. Pelo menos no ano passado foi assim…

  83. tudo igual… declaração certa a 28 Março, e na situação integrada validada e nada mais mexeu…no ano passado recebi a 24 Abril este ano não será de certeza.
    ainda falta declaração com reembolso e depois reembolso emitido…. 🙁

  84. tudo igual… declaração certa e validada a 28 de Março, lote 11 e nada mexe… tenho alguma esperança por outros comentários… espero mesmo que o reembolso chegue até ao final do mês senão vai ser complicado com o IMI a terminar o pagamento dia 30….

  85. Na minha humilde opinião acho que o site das finanças não está atualizado pelo que tive conhecimento através do site das finanças já estão emitidos perto de 70000 reembolsos

  86. Consultei a pouco e 3 declarações que entreguei no dia 27/3 e validadas no dia 28/3, lote 11 e 12 passaram a validadas, tem numero de liquidação mas não dá para entrar nem aparece o valor do reembolso nos movimentos financeiros

  87. Bom dia ,
    Alguém me pode ajudar o meu lote é I0001 – 52 fiz dia 28 validada a 29 e nada continua tudo na mesma
    Se fosse por lotes o meu é o 1 certo?

  88. @ VANIA o seu é o lote 1. Ñ sei se será o caso deste ano, mas em anos anteriores houve fatores que atrasaram os reembolsos, tais como seguros de saúde ou outras despesas do género.

    1. Diz:
      Por motivos de ordem técnica, não é possível satisfazer o seu pedido neste momento.
      Por favor tente mais tarde.

  89. Se possivel quando tiverem boas novas coloquem o lote, ou a data em que colocaram para irmos percebendo a evolução.

  90. exactamente o meu pedido Sr Ramos…pelo menos a data de entrega …já vi aqui nrs de lotes bem superiores ao meu e já em estado bem mais avançado.please.

  91. Eis o Estado da minha declaração: Enviada a 03/04/2014 e validada/Certa em 05/04/2014 nº lote I0870-74. Até à data sem alteração.

  92. a minha foi entregue a 30, validada a 31. lote 11 dec 60, ontem à noite passou a liquidada- declaração com reembolso, sem valores. Hoje de manha já tinha valor.
    No ano passado entregue a 29,
    certa a 30,
    reembolso emitido a 19
    € na conta (CGD) a 25 de abril

  93. Tania, realmente nao sei qual sera sera o criterio deles, porque eu submeti a minha a dia 28 ficou declaração certa a dia 31 de março tenho o nº de lote 10032-64 e nada, tudo na mesma…. ate ja me estou a passar, pelo vistos a data de entrega nao quer dizer nada. O sistema devera ter algum outro criterio que desconhecemos…. mas gostava relamente de saber qual é… 🙂

  94. Olá boa tarde todos. A minha é lote 62 e está validada sem alterações. Submeti a 30, certa a 31 e desde aí para cá…nada. N compreendo o critério…

  95. Eis o Estado da minha declaração: Enviada a 08/04/2014 e validada/Certa em 09/04/2014 nº lote 10135-30. Até à data sem alteração.

  96. A actualização do Site é de 21/04/2014 que se encontra no canto inferior esquerdo. Penso que quando passar a nova actualização passará para reembolso. Para lá iremos estou a ver que isso está andar em bom porto. Paciência minha gente.

  97. Boa tarde novamente,
    Penso que tenho mais alguma informação ,fiz a experiencia de ligar para as financas para o 707206707 e tive que colocar o meu nif e deu-me a informação” declaração ainda não processada”
    Esperei que alguém me atende-se e questionei sobre o estado do neu IRS ,relembro submeti a 28/03 passou a declaração certa a 29/03 e a minha continua como validada
    Como vi vários post de pessoas que submeteram depois e já aparece nr de liquidação questionei o Sr. mas ele disse-me que a declaração estava certa ,deveria-me estar quase a aparecer liquidada mas dinheirinho que é bom ele não me soube dizer
    Disse que não tem qq conhecimento e que os reembolsos ainda não estão a ser feitos
    Espero ter ajudado !!

  98. @Adrian Gonçalves, não sei se será só a ordem dos lotes porque ontem pessoas com lotes superiores já tinham reembolso, mas eles lá sabem, eu queria era que ao menos já tivesse reembolso porque era sinal que estava viva:)…obrigada pela ajuda! Bem preciso de apoio moral, isto dá uns nervos!

  99. Entregue dia 1. Declaração certa dia 2, mais nada.
    Sempre que fiz a simulação do reembolso, durante estes anos deu sempre certo, já verifiquei que há comentários a dizer que foram surpreendidos negativamente. Agradeço comentários.

  100. Entregue 27, validada 28, com reembolso e valor 21/4 mas sem movimentos financeiros. Tive uma desagradável surpresa de menos 400 euros do que me deu a simulação no portal ao meter a declaração – mas o valor é alto…

  101. Entregue a 27/3, validada a 28/3, com reembolso emitido e valor a 21/4 mas sem movimentos financeiros, Valor muito parecido com a simulação. A minha declaração é lote 11. Espero que o dinheirito venha rapidinho para a conta. Espero ter ajudado

  102. Entreguei a 27/3, validada no mesmo dia, declaração com reembolso 18/4, agora mesmo fui ao portal e aparece a liquidação na SFI ” por tratar ” sem valores ainda.

  103. Boa noite, entregue a 27/03, validada no mesmo dia, passou a declaração com reembolso e liquidada e 18/04, alterou para LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS a 22/04, mas ainda não consta nada nos movimentos financeiros e o numero do documento ainda está a 0, o ano anterior, após esta ultima fase, 5 dias depois estava o reembolso na conta. O reembolso bate certo com a simulação, o valor a mais é referente aos reembolsos do IVA, cerca de 20€…..espero amanhã ter mais noticias. Continuação de boa sorte a todos.

  104. Já agora, em relação aos critérios não me posso pronunciar, a unica coisa que posso dizer é que, submeti cerca de 10 declarações de familiares e amigos, todas elas em datas diferentes e o andamento e alteração de estado das mesmas tem estado a ser, exatamente, pela ordem que as submeti. Espero ter ajudado em alguma coisa.

  105. Bom dia! a minha foi entregue a 31/3, certa a 2/4 e declaração com reembolso com numero de liquidação e continhas feitas esta noite/madrugada.

  106. Bom dia:-)
    Lot 78 de 30/03 já tem
    liquidada com numero de liquidaçao
    declaração com reembolso e valor(que está igual ao da simulação)
    Data da situação 22/04/2014

  107. bom dia mes caros amigos.
    venho por este meio dar o meu contributo para voces. ate agora esta tudo como no ano passado e dentro dos mesmos “tempos” de processamento. entregue no dia 31/03 e liquidado no dia 1/4. hoje já aparece declaraçao com reembolso. sou do lote 32. agora só lá para 01/05 é que que feita a transferencia. um bom dia a todos.

  108. Bom dia. Entrega dia 01/04. Certa 02/04. Declaracao com reembolso e montante hoje 23/04 – Consulta IRS 2013. Ainda nao aparece nada escrito nos Movimentos Financeiros.

  109. bOA TARDE , MAS NINGUÉM ESTE ANO FAZ BANZÉ POR CAUSA DO irs?? A MINHA foi entregue a 02/04/2014 e continua como estava ..apenas validada , as finanças não disseram que ia~m oagar em 20 dias ????

  110. desculpe lá , Srº Araújo mas eu não estava a falar para si, estava a falar que a comunicação social este ano estava calada!!!

  111. Eu entreguei a 30/03/2014 col lot 74, e já vi quem “chegasse” depois com lotes mais pequenos, possivelmente tambem tem a ver com o codigo das repartição das finanças…
    Mas o meu ja mexeu…penso que durante a proxima semana que entregou no principio do mês vai começar a ver novidades.

  112. boa tarde
    a minha entregue a 29/03, certa a 31/03, hoje 23/04 liquidada com reembolso e valor, quando tento aceder a nota de liquidação ou aos movimentos financeiros não existe informação.veremos quando é que cai…

  113. Bom dia Ramos, a minha situação é a seguinte: 27/03 submetida e foi validada no mesmo dia, na sexta feira santa, dia 18/04 passou a Liquidada, veja movimentos finaceiros, mas nada aperecia. A 22/04 apareceu documento a 00000000 e a informação de que estava em tratamento e por fim, a 24/04, hoje, finalmente apareceu reembolso emitido, mas com a data de 23/04 como envio para o NIB, o documento já tem o respetivo numero, nos movimentos já conta o respetivo reembolso e a nota de liquidação já é visivel, aguarda confirmação bancaria!

  114. Excelentes noticias 🙂 a minha declaracao esta com atraso de 2 dias comparado com a sua, avise-nos quando receber o dinheiro na conta. obg

  115. Bom dia
    Entregue a 30, validada a 31. lote 11 dec 60
    liquidada com reembolso 21-04
    doc a tratar 000.00 a – 23-04
    transferência 24-04
    agora é só aguardar 😀

  116. a minha declaraçao apareceu hoje pelas 9 horas liquidada tinha sido submetida a 1 |04 dada como validada e certa a 2|04

  117. Boas…
    Entregue a 28/03 e confirmado no mesmo dia com o lote 15.
    Hoje de manhã já tinha transferência criada para o NIB.
    Cumps.

  118. tambem tenho o reembolso emitido a 28 de abril, mas hoje de manha ainda estava por tratar, ,é aguardar ma transferencia
    cumprimrentos e boa sorte a todos

  119. A minha declaração deu entrada a 27/3 confirmada a 28/3 hoje aparece com reembolso emitido aguardar confirmação bancária com data de 24/4 é só aguardar cair na conta…

  120. hoje já aparece declaraçao com reembolso com o valor correto igual ao da simulaçao e com data de 24 de abril.

    1. Sim é verdade Vânia, só recebe quem tem Tm associado. Eu o ano passado recebi. De qualquer forma ainda não consigo entrar dentro da liquidação. Só está como liquidada com o nr. da liquidação mas ainda não consigo visualizar o promenor.

  121. pucca @
    Pucca@ talvez não tenha o meu telemovel associado…
    Amanha concerteza já tem mais evoluçoes na dua declaração , a minha já está com reembolso emitido com data de hoje desde que ficou liquidada foi tudo muito rápido …
    Agora só falta mesmo o dinheirinho na conta
    Aproveito para pedir quando estiver o money na conta de aluguém avise…
    Obrigado

  122. Boa tarde, pus o meu IRS dia 01/04 e foi validada dia 02/4 e agora desde dia dia 24/04 dia liquidada mas ainda nada… uma questao liquidada ou reembolso e a mesma coisa?

    1. Renata… a minha está na mesma situaçao meti no dia 1 dia 2 foi validado e está desde 25 como liquidade. Proxima etapa é reembolso emitido e SMS enviado… Vaamos aguardar por essa proxima etapa deve estar proximo 😛

  123. A minha esta a aguardar confirmação pelo banco desde do dia 24 ..
    Tode ser que amanhã já temos €€€€€€

  124. Ola boa tarde
    Eu tenho uma questão… O meu reembolso tava a ser imitido para a conta para por razões que eu desconheço não aceitaram a transferencia… E diz agora que foi criado um cheque… Sabem me dizer quanto tempo demora a chegar a casa?

  125. a minha declaração desde dia 24 que diz declaraçao com reembolso e até agora não mexeu nada ,paguei o imposto de circulação no dia 29 de março e ainda não aparece como pago,isto está pessimo.

  126. eles estão a fazer isso a várias pessoas ( não sei se as finanças ou os bancos). e meu reembolso emitido estava a aguardar confirmação do banco e aparece transferência rejeitada. no banco dizem que está tudo bem logo não há razão… já li sobre outras pessoas com essa mensagem. alguém ou finanças ou bancos nos está a comer por parvos. Espero que tentem nova transferência.

  127. Sara os cheques só é costume vir para casa em Junho. em relação a conta bancária deve entrar em dados pessoais e confirmar o NIB.

  128. há alguém cuja transferência não tenha sido rejeitada?
    sr Fonseca :em meio de recebimento diz transferência nª”00000″ rejeitada ,chequenº”00000″ criado

    1. Eu também tenko a minha rejeitada nao entendo o que se passa o meu NIB esta correcto sempre recebi pelo mesmo…nunca recebi cheque e agora quanto tempo para vir o cheque? Espero que isto apareça na comunicação social…

  129. NIB ok , tudo Ok , de um momento para o outro … Transferencia recusada !!! Aconteceu a todos ??? Alguém sabe o motivo ???

  130. Boas…ou não, todo guloso a ver se os €€€ já estavam no banco e nada, finalmente quando consigo, entrar no portal…rejeitado, agora é um cheque que chega quando chegar e depois são mais 2 a 3 dias para estar disponivel
    Vou perguntar a um contacto que tenho nas financas, o que se passa e depois digo alguma coisa…

  131. A minha ainda não foi rejeitada . . .
    . . . mas com certeza que também o será !
    Reembolso de IRS
    Exercício: 2013
    Número do documento 2014.274546
    Sujeitos passivos 148728740 e 156401630
    Registo privativo CTT –
    Estado Em regularização
    Período de tributação 2013-01-01 a 2013-12-31
    Natureza
    Emitido
    Anulado
    Regularizado
    Imposto/Coima 2.821,74 0,00 0,00
    2 registos encontrados, apresentando todos os registos.
    Imp
    Período de tributação
    Descrição
    Valor
    IRS De 2013-01-01 a 2013-12-31 Total de acerto de liquidação sem juros -Liquidação 2014.4000055106 2.820,31 +info
    IRS De 2013-01-01 a 2013-12-31 Juros Retenção-poupança -Liquidação 2014.00000057984 1,43
    Valor Final: 2.821,74
    Recebimentos
    Data
    Meio de recebimento
    Valor
    Estado
    2014-04-24 TRANSFERÊNCIA PARA O NIB – 003300005000531952705 2.821,74 A aguardar confirmação

  132. A minha foi rejeitada o mesmo nib a anos e liguei para o banco e eles disseram me que não receberam nenhuma autorização de transferencia por parte das financias… Isto é inacreditável…

  133. Isto já aconteceu alguma vez?
    E o problema e que mudei de casa a uns dias e o cheque vai para a morada antiga… Só tretas….

  134. Quanto tempo demora o c cheque a vir? Falam aqui em Junho? Eu recebo sms com reembolso emitido e agora é isto? Estranho ser a todos…

  135. A minha transferência que aguardava confirmação de transferência também foi rejeitada e foi criado o cheque, agora se for para outra morada que não a minha acho que me passo de vez!

  136. Sugiro irmos ás nossas repartições de Finanças registar reclamação no livro de reclamações !!! A emissão de cheques custa dinheiro e se fornecemos o NIB deve servir para alguma coisa … Não ??? Vergonha de País !!!

  137. Pessoal que tem a transferência recusada, podem confirmar se meteram o Irs dentro do prazo ou meteram logo em Março? Será que tem alguma coisa a ver?!

  138. Eu já enviei mail a dar conta da situação e pedi esclarecimentos para todos os mail relacionados com o IRS, não deve dar em nada mas enfim. @Paulo Silva as repartições descartam sempre responsabilidades nos reembolsos mas estou consigo, será que a Deco já sabe? Eu sou sócia não custa nada informá-los, assim como assim já nos tramaram.

  139. A minha situaçao esta assim:
    DOCUMENTOS DE COBRANÇA
    LISTA DE DOCUMENTOS DE COBRANÇA
    LIQUIDAÇÃO TIPO DOCUMENTO VALOR EMITIDO ESTADO DATA DE ESTADO DEM. DE LIQUIDAÇÃO
    2014.4.0193200 Por tratar 0.00000000000 0,00€ – 2014-04-28

  140. boa noite.ja tinha reembolso emitido desde 25.04 com data de 28.04…apareceu agora rejeitada e cheque criado. nem posso acreditar. até chorei. estava a contar com este dinheiro que por acaso até é meu e emprestei a estes chulos durante um ano inteiro de trabalho….nao consigo acreditar. alguem faz ideia de quanto tempo demora a chegar a porra do cheque? obg e desculpem o desabafo!!!!!

    1. Claudi, esta toda agente assim…..nao sei quanto tempo vai demorar mas deve ser muito mais tempo certamente. Eu ja mandei um mail para todo o que é comunicação socail…..é inadmissível o que estão a fazer. façam tambem um e-mail para a comunicação social, quantos mais formos, mais nos fazemos ouvir…..nao fiquem quietos, e amanha vou ligar para as finanças e se não me souberem nada vou para as finanças e nao saio de la sem uma resposta….

  141. Não tem nada a ver com data de entrega de irs,eu entreguei a 1 de abril; não tem nada a ver com o nib, confirmei e muita gente confirmou. Apenas estratégia para enganar o povinho, Fomos traídos. Estava a correr célere, mas não querem dar o dinheiro. Rezem para que esses cheques não tenham uma história tenebrosa associada.

  142. Bom dia a todos, realmente está tudo muito estranho, a minha continua a aguardar conf. da entidade bancária, mas pelas minhas contas caía ao 5º dia na conta como o ano passado e nada, nada na conta, mas continua a aguardar confirmação. Tenho mais duas declarações, de familiares meus, exatamente na mesma situação, e esão a aguardar confirmação tambem, irei tentar saber se já caiu o valor na conta de alguem e depois digo qualquer coisa……….decididamente isto já não vai com chamadas, já não vai com mails……já não vai pacificamente, é urgente fazermos alguma coisa, estes senhores não só continuam a brincar com a gente, como tambem estão a gozar da nossa cara!!!!

  143. A minha foi posta a 27, as outras duas a que me refiro foram a 28, a transferencia do reembolso foi criada a 23 a minha e as outras a 24……….mas até agora, nada na conta, mas tambem não aparece nada cancelado, vamos ver e pelo que podemos ver, alguem já lá tem o dinheiro.

  144. O que podemos fazer?????……ha 40 anos corremos com os ditadores, agora teremos que correr com os palhaços de lá!!!!!

  145. A ideia do cheque foi uma manobra de diversão……..se demora muito ou não, só eles sabem, se fosse para pagar dentro dos prazos e com a conta feita aos juros da retenção na fonte, tinham-no feito por transferencia normalmente, voltando ao cheque……….acho que traz água no bico! É apenas a minha opinião.

  146. Boas,
    A mim aconteceu o mesmo. O que me lembrei foi, se nao estará relacionado com o pagamento do IMI. Eu ainda nao paguei o meu.

  147. senhor Carlos e Senhor Adrian tem a certeza de que ja tem o dinheiro na conta? ja tiveram a con firmação do banco?

  148. Estou na mesma transferência rejeitada e cheque emitido, que raio se passa nunca fiquei a dever um dia as finanças e agora isto ?

  149. Agora quanto tempo demorará a chegar os ditos cheques ? Maio, Junho? Ou será que foi pelos valores tenho a receber 1270€?

  150. bom dia,
    Peço desculpa mas o que isso de cheque?
    o meu nib está como rejeitado e também tenho lá cheque
    Alguém já sabe o porquè?

  151. Bom dia ,
    estive a ler os comentarios acho que está acontecer a toda agente a mim também
    isto não é possivel …..

    1. bom dia
      aqueles que dizem que já receberam o dinheiro na conta, quando receberam o SMS a informar que o reembolso tinha sido emitido? e quantos dias depois o dinheiro caiu em conta? o que diz na área das finanças? algum cheque tinha sido criado?
      acho estranho uns recebem em conta e outros , sem motivo aparente, não?

    2. eu sou da CGD e tenho rejeitado….recebo sempre SMS porque tenho esse serviço ativo…não e entende e porque a tantas pessoas estão a rejeitar a transferência e a emitir cheques…o pior e que não nos sabem dizer quando recebemos os cheques

    3. ate agora não encontrei ninguém da CGD que tenha recebido o seu reembolso por transferência…sera que depende do banco?

  152. olá novamente ,
    Vamos lá ver pelo que li á tres pessoas que receberam na conta ?
    Peço a essas pessoas que confirmem se é mesmo o valor do IRS pois é estranho uns receberem e outros não…
    Quem souber de mais alguma coisa partilhe….

    1. bom dia, eu já recebi na conta confirmado. tinha como liquidada reembolso emitido desde 24/4, o valor foi 1759€

      1. confirmo é o valor de reembolso IRS, não estou aqui para enganar ninguem, tb eu estava aflito com tdo isto.
        vejam à mesma as vossas contas pode ser má informação do site

    1. não tem a ver com IMI eu ainda sou isenta e também tenho transferência rejeitada. há pessoas que conheço que ligaram hoje de manha e ao sabem dizer porque esta a acontecer e quando são enviados os cheques…eu so da caix geral depósitos penso que não tem nada a ver com o banco

  153. ora bem isto está uma grande salgalhada lool. mas se uns já receberam será normal que os outros também recebam. no entanto se o o Sr. Carlos e o Sr. Sérgio pudessem responder se chegaram a passar pela situação do cheque era importante. Obrigado

    1. pois era o que também pretendia perceber….se quem recebeu passou pela situação de ter um cheque criado na sua área das finanças
      porque sendo assim eu ainda posso receber amanha ou depois em conta o valor…o site das finanças esta com diversos problemas hoje

  154. No meu caso ainda tenho transferencia a aguardar confirmacao no site das financas, mas o dinheiro caiu hoje de manha na conta. Pelo que estou a perceber pelos testemunhos tive sorte.

    1. Quem ja recebeu são de que banco? E quando receberam o Sms a confirmar reembolso emitido ? E ja agora na área das finanças tem algum cheque criado? E para tentarmos entender porque acontece a uns e a outros nao

      1. O meu banco é o Santander, não recebi SMS e no site das finaças diz aguarda confirmação de transferencia

  155. Sendo assim ainda é mais injusto
    Uns receberem e outros não ,nada contra com quem recebeu …..
    Isto é muito injusto

  156. O meu IRS ja entrou na minha conta hoje, entreguei no dia 29 de Março e apareceu como transferido para NIB no dia 24 dwe Abril. Boa sorte a todos.

  157. Mandem mails para as notícias isto tem de aparecer na tv…
    Os da SIC responderam me… Pode ser com mais pessoas eles façam noticia…

  158. Boas! O robot das financas diz assim: o seu reembolso fui emitido tem que aguardar por transferencia ou cheque pelo ctt. E agora?

  159. Liguei para as finanças e disseram-me que a responsabilidade seria dos banco que estão a rejeitar as transferência.
    o BCP diz que ainda não recebeu, por parte da AT, nenhuma trasferência com reembolso de IRS e inclusive na conta não consta nenhum pedido.

    1. bom já começo a ver demasiada informação….a culpa de rejeitar é do banco? desculpem conheço pessoas que receberam e outras não do mesmo banco…e a minha gestora ontem não teve nenhum dado da AT para o meu reembolso por isso não foi rejeitado pelo banco
      estou a ver se cada um de nós ligar vai ter informações diferentes dos funcionários da AT

  160. Bijua tb já perguntei se o Sr. Carlos e Sérgio passaram pela situação de cheque.. A Comunicação social está muito caladinha este ano.

  161. Ligaram-me agora da AT e houve um erro num lote de IRS que abrange cerca de 20.000 pessoas. SEgundo a AT o cheque ja foram emitidos e enviado para os correios para a semana o cheque deve chegar. Por isso e aguardar. Espero que a informação tenha sido util…visto que tive mais de 1 hora a tentar ligar para AT.

    1. ligaram? simpáticos 🙂
      chegam para a semana e depois mais uns dias para o deposito do mesmo…alguns de nos tivemos azar
      desde que venha….

  162. A serio catia?… Vão ser assim tão rápido? Estou a estranhar…
    Mas ainda bem que lhe disseram algo bom porque a mim nao me disseram nada nem sabiam da situação…

  163. Sim por acaso o sr. foi muito simpatico, tive cerca de 1 hora para me atenderen mas por acaso tive sorte na pessoa que me atendeu. o nome do sr. era Paulo reis. Ele quando me atendeu disse que ja tinha recebido varias chamadas mas nao sabia o que se passava, mas ficou de saber e dizer-me alguma coisa. Neste pais ainda a proficionais. nem todos são iguais

  164. Olá a todos. A minha situação continua igual 🙁 entregue a 7, validada a 8! e desde aí não mexeu mais. Mais alguém em situação idêntica? Obg e cpts a todos.

    1. pelo que sei os cheques são enviados em carta registada….há pessoas que recebem assim por escolha sua.
      vamos a ver quando chegam se seguiram hoje pelo correio amanha há pessoas que já devem receber

  165. BOM DIA
    ENTREGUE A 27/3
    CERTA A 28/3
    TRANFERENCIA PARA O NIB A AGUARDAR CONFIRMAÇÃO 23/3
    JA NAO DEVERIA ESTAR NA CONTA??????
    O BANCO É CAIXA GERAL DEPOSITOS

  166. A partida devem ser. Porque o cheque vem ja com a nota de liquidação. e lembrome que era resgistada, agora nao sei.

  167. Se for por envio normal a minha antiga vizinha fica me com o correio mas se dor registado é difícil… Será que vai para trás para as finanças ou deixam me uma nota para ir ao ctt?

  168. Não vai ninguem receber cheque esta semanao srº da AT disse-me que vão começar a chegar no incio da proxima semana. por isso esta semana esqueçam.

  169. penso que só deixam o aviso de recepção para depois a pessoa ir levantar ao correio ,mas é nos casos em que ninguém abre a porta
    Agora se morar lá outra pessoa e abrir a porta ao carteiro e disser que essa pessoa já não mora lá a carta é devolvida
    Penso que é assim
    Se ao menos conseguissemos saber o numero da carta enviada pelas finaças,acho que no site dos ctt á maneira de saber onde se encontra a carta….
    Tente falar com a sra da casa

  170. O meu marido foi a repartição das finanças da zona e foi muito bem atendido… Foram excelentes tinham lá mais casos como os nossos mas ainda não perceberam o porque… Ficaram com o contacto e em breve dizem nos alguma coisa… O senho do balcão até encaminhou o meu marido para a chefe da repartição e ela teve a explicar que já foram imitidos cheques mas nao enviados porque só são enviado quando no portal aparecer lá um número em frente onde diz ctt. E que eles devem ter travados os pagamentos porque estavam a omitir o reembolsos muito cedo…

    1. é o que eu digo…uns dizem que os cheques já saíram outros que não. uns sabem que foi um erro num lote outros não sabem e dizem que e falta de dinheiro,,,

  171. Pois do banco nao e certamanente….porque tambem liguei para o meu banco e disseram-ne que nao houve nenhuma tentativa de debito da AT. Por isso acredito mais que seja o que me disseram nas finanças, que foi um erro num lote de declarações de IRS que abrangeu cerca de 20.000 pessoas. porque podem ver a pessoas que estão a receber e outras tem esse erro. por isso acredito que seja mais isso. os que dizem que o erro do banco e porque nao devem estar informados e descartam para o banco. porque o contac center da AT e enorme e as vezes as informação nao chega a todos na mesma altura infelizmente, e sei bem aquilo que estou a dizer….por isso nao julguem as pessoas que estão atras do telefone, por eles são aqueles que menos tem culpa…..os que ouvem e sempre o elo mais fraco, eu sei disso, mas muitas vezes eles nem sabem o que se passa.

  172. sara@ Sendo assim fica lá o papel para levantamento nos correios
    se em 5 dias ninguem levantar a carta é devolvida ás finanças
    Tente tratar com as financas , e pelo que li as cartas ainda nao foram emitidas vá ao portal e em dados gerais tente alterar morada ,se não conseguir o melhor era ir mesmo as financas pedir alteração de morada ….

  173. Olhe bijua, se esta com vontade de reclamar, porque nao vai as finanças e não apresenta uma reclamção… se calhar deve ser mais ouvida do que aqui….porque aqui a sua reclamção nao vai surtir efeito…..

    1. catia soares,
      o que quero dizer é que infelizmente só podemos aguardar porque cada funcionário irá dar uma informação diferente talvez ate porque eles internamente não tenham mesmo a noção do que se passa…
      portanto não sabemos se já saíram cartas ou não com os cheques…é aguardar
      claro que para algumas pessoas é desesperante porque precisam para urgências e necessidades concretas, talvez amanha hajam mais desenvolvimentos

  174. O que para aqui vai!!!!!! acalmem-se e lembrem-se que os reembolsos por lei podem ser emitidos até 30 de julho….

  175. Estamos todos na mesma situação, a precisar de dinheiro….e e claro que é stressante saber que se não houvesse este erro hoje o dinheiro ja estava na conta. mas fazer o que? se o pagamento fosse so la pata junho ai seria pior, agora se dizem que para a a semana o cheque chegara e aguardar, mas estamaos todos na mesma situação….

  176. Bom dia…se houve erro que já foi detetado porque não cancelaram os cheques? Para enviar um cheque, alguém tem que o meter no correio, nada é automático…porque não foram cancelados os envios detetado que foi o erro? Fica aqui a pergunta…

  177. Estou com um “ódio” às Finanças… ia receber hoje, agora sei lá quando.
    Nenhum banco rejeitou nenhuma transferência, as Finanças é que enviaram mal, nem saiu de lá.
    Na linha como é óbvio não sabem nada de nada.

  178. Ora nem mais Sara, é o que acho…estou a criar sózinha 2 crianças, 2 futuros votantes e contribuintes, é assim que me pagam? Ainda querem crianças e tiram os Euros às mães? Recebo abono 2º escalão porque tenho um ordenado e declaro tudo o que recebo, que é pouco face ao custo de vida, mas assim como eu cumpro com as minhas obrigações, o Estado devia tb cumprir com as suas….e n descriminar contribuintes devido a erros mal explicados…q miséria!!!

  179. Renata, sabia porque já me tinham informado que tinham feito transferência no portal e tinham enviado inclusivé SMS. A minha colega que também entregou em Março e trabalha no mesmo banco do que eu recebeu hoje.

    1. Boa tarde,
      Consegui falar agora para as finanças de facto confirmam que houve m erro informático para 20 mil pessoas e que ao rejeitar a transferência bancaria na hora o sistema cria a emissão do reembolso por cheque. o que me disse o senhor que me atendeu foi que estão a dar prioridade a estes casos, e que vão seguir cheques para aguardar 8 dias uteis.
      contudo a minha colega também ligou e a ela disseram que ainda estavam a tentar anular os cheques e tentar transferências…caso não consigam fazem sair os cheques , mas atenção a mim informaram que os mesmos não seguem registados mas sim por correio normal.
      não podemos fazer mais nada senão esperar e ir acompanhando não sabemos de facto se vai ser rápido, esperamos que sim. para quem esta nesta situação foi azar enfim .

  180. Tambem ia receber ontem e nada,apareceu la dixer cheke :'( no portal das financas,ligei para la dixeram k estao a tentar resolver o k aconteceu caxo k nao consigam vem por cheque e nao sabem kanto tempo demora ja k o cheqe vai para o ctt e eles e k mandam depois,kanto tempo vai demorar mais o menos?alguem sabe? Obrigada

  181. Boa tarde a todos! Para os contemplados com o bendito cheque:
    Liguei para 217610000 e pedi para falar com alguém que me pudesse informar o que se passou e o estado do meu reembolso. Atenderam-me muito bem mas o sr. pouco sabia sobre o assunto, adiantou no entanto que tem recebido bastantes reclamações/pedidos de informação. Completando a informação de outras pessoas:
    houve realmente erro na emissão de algumas transferencias (devem ser bastantes) e os nibs foram regeitados
    automaticamente é criado um cheque para reembolso
    não sabem informar o tempo que todo o processo vai demorar
    mas ESTÂO A TENTAR REVERTER O PROCESSO E VOLTAR AS TRANFERENCIAS
    não sabem informar se irá ser possível, sugeriu a consulta do estado no portal das finanças para saber alterações.
    Sugiro que liguem também porque ficam com os nossos dados e a união faz a força.
    Eu quero os meus Euros:( fiquem bem

    1. também fui muito bem atendida. mas não me disseram que ainda estavam a tentar que fosse por transferência mas sim que seguia por cheque para aguardar 8 dias uteis….e que os mesmos não seguiam registados. aqui parece-me que já houve uma informação que os cheques teriam já saído para os CTT. as pessoas que nos atendem coitadas também não devem ter muita informação de quem de direito para puderem nos ajudar com mais detalhe.
      o site esta inconstante mas também são últimos dias para entrega de o IRS primeira fase online….penso que podemos amanha verificar se a situação continua igual ou não…vamos acreditar que iremos receber ou por transferência ou cheque nos próximos dias.

  182. Olá mais uma vez
    Eu mandei um mail para a comunicação social. Do qual a tvi perguntou me se eu queria ser entrevistada, eu não sou adepta de aparecer na tv.
    Se alguém tiver interessado eu mando o mail para quem quiser.

  183. Acabei de enviar um email para as 3 estações de TV (RTP, SIC, TVI) a reportar a situação.
    Submeti o meu IRS no dia 2 de Abril, deu como certo a 6 de Abrir e nota de reembolso a 24 de Abril.
    Mantém-se inalterado.
    Acabei de aceder à plataforma e consegui ver.

  184. Azar meu ! Penso que estou no role dos 20.000 contribuintes em que as finanças cometeram um erro informatico!(Transferencia regeitada ) cheque imitido,o tanas é que ouve erro informatico! a minha conta suportava muito bem o dinheiro do IRS e muitos mais se for possivel. Ora pensem como eu ! Transferencia cancelada ,emissão de cheque ,mais 8 dias a espera mais 3 dias para o deposito ,ou seja 20.000 pessoas que receberia na media de 1000€ é igual a 20 milhoes ,isso a ganhar juros nem que seja de 8 a 15 dias ,ganham muitos milhares para encher o cú a alguns paneleiros para irem gozar umas boas ferias a custa do nosso dinheiro, a vida esta para os ricos ficarem cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais fudidos.
    Desculpem o palavrar ,penso estar a falar apenas verdades.
    Cumprimentos

  185. Azar meu ! Penso que estou no role dos 20.000 contribuintes em que as finanças cometeram um erro informatico!(Transferencia regeitada ) cheque imitido,o tanas é que ouve erro informatico! a minha conta suportava muito bem o dinheiro do IRS e muitos mais se for possivel. Ora pensem como eu ! Transferencia cancelada ,emissão de cheque ,mais 8 dias a espera mais 3 dias para o deposito ,ou seja 20.000 pessoas que receberia na media de 1000€ é igual a 20 milhoes ,isso a ganhar juros nem que seja de 8 a 15 dias ,ganham muitos milhares para encher o c* a alguns p*nel*iros para irem gozar umas boas ferias a custa do nosso dinheiro, a vida esta para os ricos ficarem cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais F*didos.
    Desculpem o palavrar ,penso estar a falar apenas verdades.
    Cumprimentos

  186. Azar meu ! Penso que estou no role dos 20.000 contribuintes em que as finanças cometeram um erro informatico!(Transferencia regeitada ) cheque imitido,o tanas é que ouve erro informatico! a minha conta suportava muito bem o dinheiro do IRS e muitos mais se for possivel. Ora pensem como eu ! Transferencia cancelada ,emissão de cheque ,mais 8 dias a espera mais 3 dias para o deposito ,ou seja 20.000 pessoas que receberia na media de 1000€ é igual a 20 milhoes ,isso a ganhar juros nem que seja de 8 a 15 dias ,ganham muitos milhares para encher a bariga a alguns senhores para irem gozar umas boas ferias a custa do nosso dinheiro, a vida esta para os ricos ficarem cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais….
    Desculpem o palavrar ,penso estar a falar apenas verdades.
    Cumprimentos

    1. Angela mas tinha antes por cheque? Eu ainda pensava que hoje podiamos ter a situação resolvida mas eu tenho tudo na mesma cheque criado…transferencia rejeitada. Bom vamos a ver quanto tempo para recebermos …

  187. não tinha por cheque,apareceu a tratar sem numero de documento nem valor e durante esta noite apareceu transferencia emitida ,e consigo ver em movimentos financeiros ,situaçao integrada ,tenho acesso a tudo sem nenhum problema agora vamos esperar para ver se nao vem rejeitada ,tenho IBAN .espero que tudo se resolva

  188. ouvi agora na tvi que os contribuintes que entregaram a declaraçao nos ultimos 15 dias de abril é que vão receber por cheque, é mentira porque eu meti no dia 1 e tenho cheque criado, tambem disseram que o ministro ñ sei das quantas, deu ordem para que os cheques fossem todos enviados até ao final desta semana, só nos deitam areia para os olhos, é que ñ há palavras para descrever isto tudo, somos tratados abaixo de cão, eu ja reclamei, boa sorte a todos

  189. muito bem feita ás pessoas pobres, porque votaram nestes mafiosos?? o paulo portas e o psd ja la estiveram e estavam a desgraçar o povvo e ainda vai um ditador destes como o durao barroso para a uniaoa europeia?? é so para desgraçar os países mais pobres e ficarem donos de tudo. Eu sou pobre mas ao menos sou intelegente. para presidente da republica votei no manuel alegre e para primeiro ministro no socrates que tanto bem estava a fazer ao povo, mas o povo é tao burro que se deixa enganar por este governo que faz o povo acreditar que o ps e o socrates levou o país á ruina, quem levou foram estes mafiosos do psd e cds pp com as mafias dos submarinos e bpn quase 10 mil milhoes de euros

  190. Já ouviram a notícia que deu na comercial?
    Falaram sobre nos os 20.000..
    Que os reembolsos serão pagos até ao final da semana…

    1. por acaso ainda não ouvi nada acerca do assunto nos medi
      então vão pagar ate ao final da semana por transferência? ou eles consideram pagar o envio de cheques?
      já tive colegas que tem a informação que eles ainda estão a tentar que seja por transferência e não por cheques , vamos vendo o site quem sabe…

  191. isto ainda vai ser pior, pois vao obrigar o PS a juntar se ao PSD e CDS PP para vir o ditador do DUrao barroso e ser o unico candidato a presidente da REPUBLICA e escravizar mais o pessoal para bem dos bancarios e eurogrupo á custa do otario portugues, como fizeram ao Socrates obrigaram no a assinar o acordo da troica para darem desculpa de que foi o PS tambem culpado pelo pedido da ajuda á troica e uniao europeia. quando toda a gente sabe que o que fez endividar o país foi o ditador da uniao europeia aumentar as taxas de juro de 3% para 4,5,6,7,8,9,10 e 11% para o socrates que estava a judar o povo nao conseguir pagar e dar a ideia que estava a endividar o país, o que estes ditadores do psd e cds pp queriam era meter ca a troica para irem buscar milhoes em juros.

  192. olhem que o cavaco nao falava para o socrates, porqué?? porque o socrates era bom para o povo, olhem agora o cavaco, da a ideia que nao concorda com algumas medidas deste governo, mas é tudo uma farsa, ele o durao e paulo portas sao os principais mafiosos deste país, o passos coelho é um coitado que cumpre o que lhe mandam fazer, mas o povo portugues é todo burro, os espanhois e italianos sao bem mais espertos que o burro do povo portugues. mas vou me calar que eles anadam a perseguir estes que falam mal da politica principalmente quem diz mal do csd pp e psd. só fico revoltado por ver tanta injustiça, este paulo portas devia ser igual ao irmao dele que infelizmente ja partiu, pois era um grande homem, um dos melhores do PSD é sem duvida o Santana Lopes, de resto sao todos uns mafiosos.

  193. Atenção ao seguinte. Fiem-se em boas notícias. Eu faço parte dos cheques emitidos… HOje qual não foi o meu espanto quando vi no portal que o IMI que já regularizei, aparece por regularizar ( ántes já assumia regularização). NÃO SEI QUAL É O TRUQUE MAS VÃO ESPREITAR, PORQUE VEM AÍ MAIS MANOBRAS …

  194. Bom dia a todos e lamento a situação pela qual estão a passar, se me calhasse esse “prémio” a mim eu tambem ficaria bastante triste, pois pelas conversas que se lê por aqui, andamos todos à procura do mesmo e à espera de no pagarem, pelo menos uma parte, como foi o meu caso, do que nos roubam a mais mensalmente. O meu já está no banco, caiu hoje, foi submetido e validado a 27/03, passou a liquidado a 18/04 e emitiram o reembolso a 24/04, hoje já estava na CGD, tive dorte, não fiz parte dos 20.000 afetados, já é nocia no Corrio da Manhã “20 mil com IRS em atraso Erro do Tesouro atrasa reembolso do IRS para 20 mil contribuintes”

  195. peço desculpa a todos, mas nós temos o k merecemos, se fosse algum problema com 1 derigente ou treinador de alguma equipa de futebol, todos se uniam faziam barulho e até por vezes conseguem atingir os propositos por que lutam, agoram qdo é para nos unir para lutar os nossos direitos, onde está essa união? não está nao é verdade, só sabemos reclamar acusar e qdo chega a hora de votar, se está chover é pq esta chover, se esta sol é melhor uma praiinha do que perder tempo na fila e exercer o nosso direito de voto.

  196. tudo na mesma!!
    passei o dia todo a tentar entrar no site e esta sempre off.. tentei ligar para as finanças e lá consegui falar com alguem, que me trasmitio, que sim existe um erro e que foram emitos os tais “cheques”, mas que iriam tentar anular e fazer a respectiva transferencia ,senao enviam o cheque ate sexta feira. eu estou nesta situaçao 1 tinha transferencia e depois o cheque

  197. ola a todos!
    A novidade e a mesma:
    Aviso
    Por motivos de ordem técnica, não é possível satisfazer o seu pedido neste momento.
    Por favor tente mais tarde.
    Duvido que só são 20 000. Alem anular os cheques era coisa de crianças, com um restauro do sistema com 24horas antes, pontualmente. Um técnico IT sabe fazer-lo.

  198. Companheir@s , vos garanto que a partir de amanhã a resolução desta “manobra de diversão” vai ser mais célere … O prazo de pagamento do IMI acaba hoje e , como eles sabem que grande parte das pessoas aguardam que lhes seja devolvido o dinheiro que lhes pertence para o liquidar … para mim , trata-se de mais um esquema para cobrar uns €€€ de multa a quem se atrasar a pagar !!! Esta gente não tem o mínimo de escrúpulos com o dinheiro dos outros !!! Uma vergonha que , num país a sério , seria certamente Investigada !!! Boa sorte a tod@s … e a mim também ( que estou na mesma situação ) . Bom dia do trabalhador … ou melhor , do Ótário ( que somos todos nós ) !!!

  199. Espero bem que sim.. O que é nosso tem de estar do nosso lado… E não nos cofres deles a render juros…
    E ainda por cima só falam em mais austeridade e mais aumento de impostos para o ano que vem..

  200. Eis o Estado da minha declaração: Enviada a 03/04/2014 e validada/Certa em 05/04/2014 nº lote I0870-74. Liquidada a 24/04/2014 e reembolso emitido a 30/04/2014 nos mov.financeiros. Parece que se estão a mexer depois dos problemas anteriores.

  201. a minha aparece a aguardar confirmaçao de transferencia desde esta madrugada ,porque antes aparecia reembolso emitido ,se não houver qualquer problema amanha aparecerá transferencia efetuada

  202. Boas
    Eu fui um dos sortudos de receber á antiga…cheque
    Tambem passou para cheque imitido com data 30, agora é só esperar que nem as finanças nem os correios se enganem e os cheques cheguem em ordem a seu destino.
    Vamos esperar pelo dia de amanha, para ver o que o carteiro me trás…para quem pode ir a casa á hora de almoço não esquecer de colocar aqui a noticia, para que quem só chega á noite já saiba das ( boas) noticias.

    1. mas o cheques chegavam mesmo hoje?….é que as pessoas que já viram não há nenhuma que tenha recebido, eu como não estou em casa não sei

  203. Não sei se chegavam hoje… Mas a partir de hoje vou fazer uma espera ao carteiro todos os dias até vir o meu cheque…

  204. Ok
    pelo que se verifica pelos comentarios os cheques passaram a emitidos dia 30 ,mas ao que parece não é hoje que chegam!
    Que nervos……

    1. Eu tenho o meu cheque emitido desde o dia 28 e tambem nao recebi hoje no correio…alguem mais com cheque emitido a 28?

  205. Tenho cheque emitido a 30/04. O carteiro não trouxe cheque nenhum. Mais uma aldrabice das finanças que garantiram que os contribuintes iam receber o cheque hoje.

  206. Boa tarde a todos. contactei a pouco a AT e foi-me informado que tendo em conta que quinta feira foi feriado os cheques vão ser recebidos entre segunda e terça feira. Informaram que caso a caixa do correio for interna e ninguem de acesso o cheque sera devolvido e tera de ser levantado na repartição de finanças aonde pertencemos.

  207. Olá, boa tarde a todos. Sou de Gondomar e estou a trabalhar e como tal n sei nada do meu cheque. A avaliar pelos comentários, n devo contar com ele ainda hoje…enfim que nojo!!!!

  208. Boa noite, tenho o reembolso a aguardar confirmação desde o dia 28 e até agora nem sinal do dinheiro. Não era suposto já ter entrado? Quanto tempo demora? Obrigado

  209. Que curioso, então se podemos levantar o cheque na repartição de finanças se for devolvido pelo correio, porque não permitiram logo que as finanças entregassem localmente os cheques? Pois… seria mais rápido e tal estragaria a manobra de atraso!!!……Burros não são. Somos nós…

  210. Estou com reembolso emitido e a aguardar confirmação transferência desde o dia 30/04/2014…e nada até ao momento.

  211. estou igual que o rui mas desde o dia 29 de abril ,esperemos que amanha sendo dia util que a transferencia seja efetuada,este ano está um verdadeiro caos.

  212. Bom dia e espero que o fim de semana tenha corrido bem a todos
    Bem hoje vou ficar a espera do carteiro por uma boa notícia… Vamos lá ver

    1. Ja fui qo correio e nao veio nada….sinceramente qual era a notícia mesmo que foi passada nos média na semana passada ???

  213. Bom dia
    Mas o correio já passou hoje na sua zona????
    Assim fico sem esperança de ter o dinheiro vivo na conta no fim-de-semana…

  214. Bom dia todos, tenho reembolso emitido desde dia 28 abril, transferencia desde dia 30, ja fui ver a conta e nada, alguem ja recebeu?

    1. Eu nao conosco esse manhã entrar no site das finanças nem consigo ligar sera que alguem dos cheques ja ligou a ver o que dizem?

  215. E comecar ir aos balcoes das financas e prrencher o livro de reclamacoes. 🙂 ou nao sair de la sem cheque o dinheiro. Se eu me atraso um dia em pagar algum imposto e logo multa e juros. Desde dia 30 a mim quem me paga os juros???

  216. Não há juros porque os espertos já fizeram as contas ao telefone eles só me dizem que..
    -prazo legal é até 31 de Agosto minha senhora!!!!

    1. Sara rbtso r o que lhe disseram pelos cheques que afinal ainda nao chegaram ? O tempo de espera uma hora…devia ser novamente falado para os média informando que o que disseram nao é. Verdade

  217. sara ja enviei um mail a repostar a situação em que nos encontramos, eu por estou na mesma situação, hoje nada…. mas ja enviei um mail para a comunicação socaial.

  218. Acabei agora de falar para as finanças com uma menina muito simpatica que me informou que o meu cheque ( e todos aqueles que foram contemplados com o inventado erro ) só foi enviado para os CTT PRIVATE no dia 02-05-2014.
    O colega dela de trabalho, que tambem foi contemplado com o erro, hoje tambem não recebeu o cheque.
    Ela disse que amanhã possivelmente ja teremos os cheques nas caixas dos correios porque entregues aos CTT PRIVATE em correio normal e sem registo no dia 02-05-2014.
    Ao contrário que o mentiroso do secretário disse, os cheques so foram entregues nos correios na SEXTA dia 02-05-2014 em vez de serem entregues aos seus proprietários, COMO ELE DISSE, SEXTA dis 02-05-2014.

    1. Alguém me pode dizer se já recebeu os €€€ na conta?! o meu não faz referencia nenuma a cheque… diz apenas tranferencia a aguardar desde dia 2….

  219. boa tarde, acabei agora msm de ligar para as finanças, onde fui informada que o cheque foi emitido dia 30/04, mas q obviamente nunca iria chegar na 6ªfeira. Mais uma vez, manda-nos areia para os olhos. Deverá chegar, possivelmente, esta semana mas não sabem dizer ao certo em q dia, tudo depende também das entregas dos CTT. É uma vergonha!

  220. Eu submeti o meu no dia 1 de Abril e até agora não recebi nada. No meu caso também não é feita referência a nenhum cheque, apenas a aguardar confirmação.

  221. Eu já só acredito quando vir o cheque na caixa! Se realmente tivessem entregue os cheques sexta então em alguns lados receberiam hoje o cheque uma vez que há sítios onde o correio normal só demora uma dia a chegar, e ninguém recebeu. Eles, o governo, são uma cambada de vigaristas.

  222. Boa tarde desde dia 30 que tambem estou a aguardar confirmação da transferencia :S pensava que hj já teria o dinheirinho na conta 🙁

  223. Bom dia,
    Fico contente por quem já recebeu
    Agora falo para quem ainda espera pelo bendito cheque ,a minha mãe que está na mesma situação recebe o correio por apartado o carteiro ás 8.30 deixa logo esse correio e nada de cheque…
    Ontem um conhecido das financas deu-me o numero de correio do meu cheque e se pesquisar nos CTT aquele numero não existe
    Não ando a perceber mnada disto

  224. hoje tambem já recebi ,transferencia bancaria,todas as declaraçoes que submeti receberam hoje ,bes,cgd e bpi.

  225. Só uma questão tentem saber se dá para levantar logo o cheque ou se somos obrigados a depositar
    e qaul o banco que vem no cheque

  226. o tempo que demora a ficar disponível não sei
    ainda não fui ao banco depositar por isso quando for depois pergunto
    espero que hoje consigam ter os vossos cheques!

  227. Olá bom dia a todos! Vejo que já há novidades com relação aos benditos cheques…só espero ter também o meu logo na caixa do correio. Fiquem bem!

  228. Boas
    Pela minha experiencia é do Tesouro ou seja não tem um banco defenido
    Já pedi para verificarem a minha caixa de correio…depois digo alguma coisa

  229. Boas…mesmo
    Já chegou o cheque…vou ainda depositar hoje…agora só faltava que estivesse mal passado ou sem provimento…

  230. O carteiro já passou e nada de cheque…
    Tenho cheque emitido desde o dia 30/04.
    Em que zonas do país é que já receberam? e qual a data de emissão no portal?

  231. Pior fui eu que tenho emissão de cheque desde do 28 e hoje esperei a manhã toda pelo carteiro e nem passou e moro num prédio com dezenas de apartamentos 🙁 Vou ligar para a distribuição!

  232. Boa tarde
    Optimas noticias
    Acabei de receber o meu cheque ,sou de vila real e tenho data de 30/04 cheque emitido
    Boa sorte a TODOS !!

  233. eu sei que ainda há pessoas a espera do seu cheque ,do vosso dinheirinho…
    Mas queria aproveitar que a maior parte já tem o dinheirinho do seu lado ,queria agradecer a todos os comentarios que colocaram aqui durante esta fase ,pois foi bom saber sempre os vários testemunhos e acho que é fundamnetal esta interação e partilha entre todos
    Até para o ano
    Cumprimentos a todos !!!

  234. Por aqui… a espera continua! de que zona sao voces q tinham cheque emitido a 30/04 e receberam hoje? é q nada do meu cheque…. 🙁

  235. Boas
    Pelo que tenho percebido não tem a ver com a zona, porque desde do Porto Vila Real Lisboa e muito mais já começou a acusar terem recebido, pode sim ser ser do posto de correios da localidade, eu vivi num sitio que o carteiro ia ao Sabado…distribuir o que deveria ter sido entregue na Sexta-Feira.
    Quem não teve hoje…mais um dia de espera, amanhã sim( caso não recebesse) ia ao posto do correio saber se havia algum problema com a correspondencia da minha morada.
    Atenção que mesmo com data de cheque do dia 28 ou 30 já receberam o cheque.
    Espero que fique esta situação resolvida para todos amanhã, para darmos voz aos novatos…(quem começou a entregar agora)…
    Até 2015…

  236. Boa tarde a todos,tenho vindo aqui de vez em quando só para ir vendo como é que vai andando a situação dos reembolsos,e gostaria de deixar um comentário em relação aos ctt.
    Eu sou carteiro e posso dizer que no dia de hoje se entreguei 10 vales das finanças foram mtos.
    Algumas pessoas que não receberam hoje poderão vir a receber no dia de amanhã,pois o correio neste momento está segmentado e as zonas são feitas dia sim dia nao,a não ser correio prioritário que é entregue diariamente,como os vales no vêm registados são considerados correio normal,ou seja só irão receber as pessoas em que o correio nesse dia saiu todo para a rua,amanhã irão receber as restantes mas isso caso os vales já tenham chegado aos respectivos cdps.
    Cumprimentos

  237. Finalmente recebi o cheque! Viseu, emissão dia 28/04. Alguém já sabe quanto demorou desde que se depositou i cheque ate estar o dinheiro disponivel na conta? Abraço a todos!

    1. ola boa tarde. depositei ontem o meu á hora de almoço. o moço do balcão disse-me que estaria disponível amanha a partir das 15h. 48h? hum…veremos.

  238. Olá bom dia a todos. É só para vos avisar que os cheques no BES ficam desponíveis mais cedo…depositei dia 07 e hoje já posso movimentar:) Um abraço de solidariedade pra quem ainda espera o cheque! Bom fim de semana amigos!

  239. Olá bom dia,
    Eu tinha 2 cheques 1 cgd e outro montepio (familiar)
    o do montepio depositei nas maquinas ao fim do dia (6 terça feira)e ainda não tenho o dinheiro disponivel
    o da CGD fui ao banco no dia a seguir (7 QUARTA FEIRA ) e já consigo movimentar o dinheiro
    Enfim sei que nas maquinas se introduzirmos hj por exemplo no sistema só entra amanha ,por isso aconselho a ir diretamente ao balcao pode ser que seja mais rápido ,comigo foi
    Cumprimentos a todos e não gastem muito dinheirinho lolo 🙂

  240. boa tarde eu meti o meu irs no dia 2-5-2014
    depois apareceu me no portal das finanças liquidada no dia 23 e ate agora nada .

  241. Boa tarde . Tenho a minha transferencia feita desde o dia 2 de junho e ainda nada de dinheiro na conta. O banco é o millenium. Alguem me sabe explicar o pq.

  242. boa tarde,eu ainda não recebi nada o carteiro passa todos os dias aqui na zona(LOURES)a minha sogra ja recebeu ,precisava que me responde sem a uma coisa( se souberem )a entrega do irs é por ordem alfabética?porque se for a minha primeira letra é M e a da minha sogra a letra O ,não devera ser por alfabeto…..boa sorte a queles que estão a espera

Deixar uma resposta