Já é possível entregar o IRS pela internet?

Entregar o IRS pela internet passou a ser a regra e não a exceção. Desde  a versão inicial deste artigo em 2013 que a entrega pela internet é uma realidade para a larga maioria dos contribuintes e é também por aqui que muitos trocam impressões, acompanham a evolução do estado da sua declaração através do Portal das Finanças e esclarecem dúvidas nas caixas de comentários, por exemplo, deste mesmo artigo que ao longo dos anos tem servido de porto de abrigo e de contacto a muitos milhares de leitores e contribuintes.

Pela nossa parte espero que tenham um contacto proveitoso e cordial por aqui e que regressem sempre que possam e tenham necessidade de entregar o IRS ou de validar ou corrigir a entrega automática do mesmo que estará em vigor a partir de 2017 como aqui relatámos: “Entrega Automática do IRS“.

 

Prazo para Entregar o IRS:

Se aqui chegou em busca dos prazos do IRS para o corrente ano (seja ele qualquer for) procure aqui: Prazo de Entrega do IRS.

GOSTOU DO QUE LEU?
Então não perca nenhum dos nossos artigos.
Receba um EMAIL diário com os resumos:

10.267 comentários sobre “Já é possível entregar o IRS pela internet?

  1. @rita, paty ana martins carla isa, fui hoje as finanças e confirma-se esta em semi-automático, o que isso quer dizer… (não faço “puto” de ideia), mas disseram que têm que ser os serviços centrais a desbloquearem, ainda questionei mas como é que eles sabem se existe pessoas “encalhadas”- A senhora encolheu os ombros”(sabe tanto qto eu…nada), mas que pode estar para breve, resumindo fiquei na mesma

  2. não deviam-mos mandar mail para o e_ balcão a expor a situação???
    Penso qtos mais a reclamar melhor!!!! è uma ideia!!!!

  3. DSIRS – Direção de Serviços do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares 213 834 200
    DSR – Direção de Serviços de Reembolsos Av. João XXI, 76 – 5º 1049-065 Lisboa 217 610 000

    será que nos dizem algo! alguém pode tentar ligar?

  4. em outro fórum já começaram a telefonar mais e a enviar e-mails também para os órgãos de comunicação social. se não nos mexermos isto fica empacado

  5. JC eles já devem saber porque ainda ontem liguei e a pessoa que me atendeu também esta na mesma situação e as 10 da manha já tinha recebido 4 chamadas com a mesma queixa….não me digam que eles não sabem que diversos lotes dos dias 20 e tal estao ” presos”
    o estado semi automático sim tem de avançar como autorização de alguém…as nossas ficaram assim , quando outros avança normalmente de forma totalmente automático.

  6. enviem mail a reclamar para a comunicação social e partidos politicos eu ja o fiz
    om dia , em altura de reembolsos de IRS é inaceitável que o portal e os reembolsos continuem a apresentar erros. Há um grande grupo de contribuintes cujas declarações estão estagnadas desde o dia 21 ao 28 de Abril com tudo a tratar a zeros e a transferência não é processada devido a um erro. Na ausência de informação e resolução por.parte da AT teremos de recorrer à comunicação social numa tentativa de.obter uma justificação. Obrigada!

    redacao@lusa.pt
    Correio da Manhã
    geral@cmjornal.pt
    agenda@sic.pt
    gp_pp@pp.parlamento.pt
    bloco.esquerda@bloco.org

    Um não faz a diferença mas ser formos bastante garanto que faz

  7. @JC, paty ana martins carla isa, ss, já mandei 3 email via E-Balcão, parece que do outro lado não está ninguém!
    Não há meio de darem uma justificação 🙁

  8. as pessoas que tem tido respostas aos e-mails são todas do mesmo género, quase copias umas das outras

  9. Fica mm @paty temos que fazer a mm coisa, eu ja fiz… senão para a semana a conversa vai ser a mm

  10. Encalhada desde 22/03 e fui agora ao site das finanças e SFI a continua a tratar a 0000 mas a data do estado mudou para 07/05/2014 e nos movimentos Financeiros desapareceu tudo. Mais alguém encalhado com alterações? Deve ter mudado à pouco porque durante a tarde esta com a data de 22/03 a tratar e valor provisório nos movimentos Financeiros.

  11. Boa noite Teresa,, o meu também esta assim e ainda ha duas horas tinha ido consultar e estava com data de 22….

  12. Ana Martins, se já somos duas com alterações, ainda que pequenas, pode ser que muito em breve isto mexa mais qualquer coisa…

  13. Bom dia, tb estou encalhada desde dia 22 (coloquei a 1) e hoje estou com data de 7 mas tudo a 0 na mesma

.